Colégio lança e-book para homenagear Irmã Genoveva Guidolin

15/12/2020
Educação
Convidados escreveram textos sobre a educadora que atuou mais de 50 anos na instituição

​​​​​​​​​​​​​​​​​​Para homenagear a Irmã Genoveva Guidolin, que trabalhou no Colégio Marista Rosário, de Porto Alegre, por mais de 50 anos e faleceu em julho deste ano, a instituição convidou 17 lideranças e 16 ex-alunos rosarienses para compartilhar suas experiências de vida ao lado da educadora.

O e-book “Memórias de Humanidade - Legado da Irmã Genoveva Guidolin” foi lançado no dia 15/12, de maneira online, para autores e convidados. A ideia é que a versão impressa seja lançada em 2021.

Confira o e-book aqui​

Segundo o vice-diretor administrativo Mauricio Erthal, que faz parte do Comitê Editorial do livro, a escola é muito grata a todas as pessoas que tornaram possível o sonho de realizar esta homenagem. “A obra permitirá que aqueles que não conheceram a Irmã Genoveva, sejam tocados pelos textos e consigam extrair o que de mais genuíno existiu na experiência tida com a Irmã Genoveva Guidolin: sua humanidade”, afirma.

Entre os autores do livro, estão o reitor e vice-reitor da PUCRS, Evilázio Teixeira e Manuir José Mentges, respectivamente, o professor universitário Jorge Luis Nicolas Audy e o jornalista Rodrigo Lopes. ​