Navegar para Cima

Notícias

Maristão gera a valorização do esporte e o protagonismo

26/10/2018
Projetos
Confira uma das matérias do Projeto Eu, Repórter 2018

​​​

Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio.

Confira uma das matérias:

Por Maria Júlia Junges | 2º ano EM

​O Maristão – Esporte e Integração tem como objetivo unir o amor pelo esporte e a integração dos estudantes. O evento reuniu estudantes dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista do RS e Distrito Federal nos dias 26 e 27/10, na PUCRS e no Colégio Marista Rosário, para disputar as modalidades de Atletismo, Basquete, Futsal, Futebol de campo, Futebol Set, Handebol e Vôlei.

Durante o campeonato, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com pessoas diferentes e aprender a lidar com as vitórias e derrotas que o esporte proporciona, o que gerou um grande crescimento pessoal.

Para a estudante Eduarda Chagas Pegoraro, da turma 84, participar do Maristão é sentir a união do time e a integração com os outros colégios, além de conhecer pessoas novas e jeitos diferentes. “Para mim, é dar a vida em quadra, lutar até o último ponto e depois sentir que todo o suor valeu a pena e que o esforço não foi em vão. São apenas dois dias de competição, mas só que joga sabe tudo que ocorre nessas 48 horas: a adrenalina, os momentos únicos, a diversão, aprendizado e experiência para o meu desenvolvimento, tanto no esporte quanto na vida", afirma. 

Confira os resultados da segunda etapa aqui