Navegar para Cima

Notícias

Estudantes compartilham conhecimento na Mostra do Saber

19/06/2019
Iniciação Científica
Apresentações dos trabalhos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental estão marcadas para sábado, 29/6.

​Os estudantes dos Anos Iniciais compartilham com a comunidade educativa os resultados de suas pesquisas, reflexões e investigações acerca de temas que despertaram a curiosidade das turmas no dia 29/6, na Mostra do Saber, no Pátio Central. O projeto incentiva a utilização da investigação científica como instrumento de aprendizagem, relacionando os conteúdos das disciplinas curriculares e o desenvolvimento de trabalhos práticos.

Os estudantes dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental (EF) apresentam os trabalhos das 9h30 às 11h e os do 3º ao 5º ano EF das 13h30 às 15h. O evento é aberto às famílias.  Em caso de chuva, as atividades vão ser transferidas para a Área de Convivência (2º andar do prédio B). Para o 5º ano EF, na Quadra 1 (Centro Esportivo, prédio C).

Com o objetivo de formar estudantes críticos, capazes de identificar e resolver problemas utilizando metodologia científica, o Colégio desenvolve um Programa de Iniciação Científica destinado à experimentação e à troca de saberes. 

Confira as temáticas

​1º e 2º anos EF
3º ao 5º ano EF

Almoço típico 

O sábado também será dedicado aos Festejos Juninos com o tradicional carreteiro servido para as famílias das 11h às 14h, no Restaurante Sabor Família (Prédio B) e no Toni Naturale (Prédio A). Os tickets podem ser adquiridos antecipadamente nos dois locais no valor de R$ 18,50.