Navegar para Cima

Notícias

Primeira etapa do Maristão reúne mais de 1,5 mil atletas

22/10/2019
Projetos
Confira uma das matérias do Projeto Eu, Repórter 2019

​​Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio. 

Confira uma das matérias:

Por Maria Júlia Junges | 3º ano EM 

Nos dias 18 e 19/10, sexta-feira e sábado, ocorreu a primeira etapa do Maristão – Esporte e Integração. Os jogos de vôlei e o basquete ocorreram no Centro Esportivo do Colégio Marista Rosário e os demais, como futsal, handebol, natação, judô e futebol de campo, foram sediados no Parque Esportivo da PUCRS.

O evento contou com cadeiras de massagem e estandes de distribuição de água e frutas para os atletas. 

“O Maristão é sempre um momento muito divertido de integração, amizade e esporte. Incentiva o trabalho em equipe e a superação coletiva e individual. Este foi o meu último Maristão e como sempre foi incrível, vou sentir muita saudade de todos os momentos que me proporcionou", afirma a estudante Manoela Kayser Lopes, do 3º ano EM, líbero do time de vôlei rosariense.

O principal objetivo é reunir e integrar os estudantes maristas de 20 unidades de 14 cidades, com foco no protagonismo juvenil, por meio da convivência e do exercício de liderança.

Anualmente, cerca de três mil atletas que fazem parte dos grupos de representatividade esportiva de seus respectivos colégios participam das duas etapas da atividade, que é considerada a maior competição de esporte da educação básica do Rio Grande do Sul.