Navegar para Cima

Notícias

Rede Marista promove live Paternidades em diálogos

05/08/2021
Nosso jeito de educar
A transmissão será realizada no dia 6/8, às 19h, no canal do Youtube da instituição

Ser pai é construir laços a partir de atitudes e gestos que marcam a trajetória de seus filhos pela vida inteira. Neste mês em que celebramos o Dia dos Pais, a Assessoria de Proteção à Criança e ao Adolescente da Rede Marista, em parceria com o Laboratório de Pesquisa da Comunicação nas Infâncias da PUCRS (Labgim), promove a live Paternidades em diálogos. 

A transmissão será na sexta-feira, 6/8, às 19h, no canal do Youtube da Rede Marista. O bate-papo será realizado pelos professores da PUCRS, Hermílio Santos e Mauro Fiterman, com mediação do colaborador marista, Marcos José Broc. O principal objetivo desse momento é compartilhar experiências e reflexões acerca das diversas possibilidades de paternidades existentes na sociedade. 

“Será um encontro motivado por narrativas de pais que vivenciam e observam as nuances envolvidas nas relações paternas sob a ótica de suas histórias de vida familiar e profissional. O momento será um convite para trocas, questionamentos e partilhas que compõem a amplitude e relevância deste tema especial", explica a psicóloga da Assessoria de Proteção à Criança e ao Adolescente, Michele D'Ávila.  

Cuidado e proteção 

Nas comemorações do mês vocacional católico, o segundo domingo de agosto é dedicado à vocação familiar, tendo como referência o Dia dos Pais. Nessa data, celebramos o amor e a ternura presentes na relação entre pais e filhos. Como maristas, destacamos, nessa comemoração, o espírito de família, presente nas atitudes de proximidade e acolhida. 

No dia 8/8, que possamos prestar homenagens a todos aqueles que, a sua maneira, são testemunho e inspiração para seus filhos e filhas, além de serem referência de cuidado, coragem e proteção.