Rosarienses embarcam para o Intercâmbio Marista

09/07/2019
Nosso jeito de educar

Durante o mês de julho, uma delegação de estudantes irá participar do projeto Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes. Ao todo, 148 estudantes de 15 escolas maristas irão para a Europa e América do Norte.

O primeiro grupo, com rosarienses do 1º ano EM, embarcou rumo à Inglaterra. A escola que recebe os intercambistas é a University of Reading, situada em Reading, a aproximadamente 50 minutos de Londres. Eles foram acompanhados pela orientadora educacional do Colégio Alessandra Paschoal.

O segundo grupo tem como destino o Canadá, com viagem marcada para 11/7. Representando o Colégio Marista Rosário, irão estudantes do 9º ano EF e orientadora educacional Clarice Conter. Durante três semanas, os estudantes serão acolhidos na Columbia International College of Canada, localizada em Hamilton, na cidade da Província de Ontario.

Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades, entre outras ações que estimulam o protagonismo, a liderança e a autonomia. Os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil.​​​