Rosarienses se preparam para intercâmbio na Oceania

17/12/2018
Nosso jeito de educar
Dez estudantes conhecerão a Nova Zelândia e Austrália de 17/1 a 14/2/2019

​​Estudantes e famílias maristas estiveram reunidos no sábado, 15/12, para a reunião pré-embarque da edição de verão do Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes . O encontro, realizado no Marista Rosário, teve a participação de grande parte do grupo de 29 intercambistas que viajará para a Nova Zelândia e Austrália em janeiro.

Durante a reunião, foram detalhadas as informações essenciais do Intercâmbio, destacando aspectos como documentos pré-embarque, dicas para montagem da mala, informações locais, bem como as normas de comportamento durante a viagem.

Oito Colégios Maristas enviarão estudantes para a viagem, que inicia no dia 17/1, rumo à Auckland, na Nova Zelândia. Do Marista Rosário, irão dez estudantes: Aline Turatti, Bernardo Farinon, Bibiana Motta, Carlos Henrique dos Santos, Gabriel Rodrigues, Georgia Osorio, Joane Xavier, João Victor Kaspary, Mariana Muller e Yasmin Cabral. A Coordenadora Pedagógica dos Anos Iniciais EF Caroline Garziera acompanhará o grupo.

Eles ficaram hospedados e estudarão na New Zealand Language Centres, escola referência no país para o ensino da Língua Inglesa a alunos internacionais. Na instituição de ensino, o grupo terá diversas aulas durante as manhãs, focadas no desenvolvimento do idioma e, à tarde, imersões pelos mais variados pontos turísticos da capital e cidades vizinhas, complementando o aprendizado teórico. O retorno está marcado para o dia 14/2, partindo de Sidney, na Austrália, última parada do roteiro.