Navegar para Cima

Notícias

Segunda turma de rosarienses conclui Programa American High School

10/12/2018
Nosso jeito de educar
30 estudantes do Ensino Médio participaram da cerimônia de conclusão do Programa no Colégio

​​Na noite de sexta-feira, 7/12, 30 estudantes do Ensino Médio participaram da cerimônia de conclusão do Programa American High School do Colégio. Esta é a segunda turma que conclui o programa no Marista Rosário.  

Confira os nomes dos rosarienses: Alexandre Schwantes Brião; Ana Clara Jardim Fonseca; Arthur Martinewski da Silva; Bruno Batista Piovesan; Catarina Del Fabbro Vollbrecht; Eleonora Balzan Fleck; Felipe Bandeira Andrades; Francisco Coronel Pippi; Giancarlo Mena; Guilherme Alves Lumertz; Guilherme Souza Schneider dos Santos; Ighor Tatsch Telles; Letícia Corrêa Maier; Lorenzo Leonardi Oliveira Bender; Lucca Monteiro Panziera; Maria Eduarda Hesseler Kreutz; Mariana Gonçalves Carvalho; Mariana Rubinstein Selistre; Matheus da Silveira Caleffi; Nathan dos Reis Ramos de Mello; Nicolas Dutra Tondo; Paula Franck; Pedro Henrique Boniatti Colle; Pietra de Castilhos Lagranha; Rafael Rodrigues Sanches; Rafael Stechow Pinto; Rafaela Almeida Oliva; Rafaela Frós de Oliveira Brito; Rodrigo Gheller de Souza e Vicente Silva Paschoal. Assim que concluírem o Ensino Médio no Marista Rosário, eles ganharão a dupla certificação validada pela organização AdvancED

A estudante Letícia Corrêa Maier, do 1º ano EM, diz que ela e sua família gostaram muito do projeto: “Acho ele dinâmico, pois usamos computadores em vez de livros e papel e podemos estudar de casa. Além disso, é uma alternativa para o intercâmbio: mesmo que o estudante não vá estudar no exterior, pode cursar o High School para melhorar o inglês", comenta. Segundo ela, na Way os estudantes usam seus conhecimentos para fazer projetos. “Considero uma das melhores coisas do Colégio, essa parceria foi uma ótima ideia", afirma. 

​Sobre o programa

Promovido pela escola norte-americana Way American School, o programa permite que estudantes do 9º ano EF e do EM cursem, no ambiente do Colégio e de forma simultânea, os currículos brasileiro e estadunidense. Com um ambiente de aprendizado informatizado e aulas ministradas inteiramente em Inglês, tem como um dos seus diferenciais o convívio entre alunos e educadores nativos dos EUA. A iniciativa prepara estudantes para o processo de admissão em universidades norte-americanas e para a prova do Scholastic Aptitude Test (SAT), um dos principais exames aceitos pelas instituições de ensino daquele país.​