Semana da Solidariedade incentiva atitudes pela paz

15/05/2019
Solidariedade
Atividades mobilizam estudantes e educadores de 20 a 24/5. Encerramento será no dia 29/5, com apresentação da Orquestra Rosariense

​​​*Atualizado em 27​​/5​​​​

A missão de promover a cultura da paz e da solidariedade se intensifica na próxima semana no Colégio Marista Rosário. De 20 a 24/5, ações incentivam estudantes e educadores a adotarem atitudes pessoais e coletivas de convivência fraterna, envolvendo música e outras expressões artísticas e culturais. As atividades encerram no dia 29/5, quarta-feira, com apresentação da Orquestra Rosariense nos intervalos da manhã e da tarde, no Pátio Central (em caso de chuva, o evento será na área de convivência do 2º andar do prédio B).

Confira as iniciativas:

Motivação

Por meio de um vídeo produzido pela Pastoral Escolar, os estudantes serão motivados a refletirem sobre como vivenciam a solidariedade no dia a dia.

Espaços solidários

Dois espaços solidários, ambientados com fotos e mensagens inspiradoras, vão estar à disposição dos estudantes no 1º andar do Prédio A e no 7º andar do Prédio B.

Desafio Solidário

Os espaços contarão ainda com cartazes contendo um QRCode com desafios que serão atualizados ao longo da semana, propondo atitudes de solidariedade.

Colcha de retalhos

As turmas do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio participam da composição de uma colcha de retalhos, onde poderão se expressar artisticamente sobre temas como paz no trânsito, escola e colegas, família e meio ambiente.

Amigo solidário

As turmas do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental participam do Amigo Secreto Solidário. A ideia é que o presente seja uma mensagem e um gesto de paz e solidariedade entre colegas.

Rosário pela paz

Com o apoio dos grupos representativos do Colégio, entre eles, Grêmio Estudantil Rosariense (GER), Pastoral Juvenil Marista (PJM) e Grupo de Voluntariado, o Colégio promove duas edições da apresentação da Orquestra Rosariense, no dia 29/5 (em caso de chuva, o evento será na área de convivência do 2º andar do prédio B).

9h45 às 10h20 – Apresentação no recreio da manhã

15h45 às 16h15 – Apresentação no recreio da tarde