Navegar para Cima

Notícias

Semana da Solidariedade: tempo de mudança e transformação social

08/06/2021
Social
Confira as ações solidárias que estão sendo desenvolvidas e participe!

​​​​​​​Com a continuidade da pandemia, ações solidárias se tornam ainda mais relevantes para contribuir com o bem comum. Ser solidário faz toda a diferença para tornar o mundo um lugar melhor e mais justo, mas como podemos transformar realidades na prática?​

Fazer doações e ajudar o próximo são algumas maneiras. É por isso que de 7 a 11/6, estudantes, famílias e educadores são convidados a serem agentes de mudança por meio das atividades da Semana da Solidariedade.

O convite é que todos possam contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e agasalhos infantojuvenis que serão destinados às Unidades Sociais maristas. Serão dois pontos de coleta no Colégio (em caixas coletoras): no Espaço Champagnat, no Prédio A, e na Recepção do Prédio B.

Rosário pela Paz

No dia 10/6, às 19h, pelo Teams, convidamos a comunidade educativa a participar de um Sarau Artístico, um momento de música, poesia, homenagem e oração pela paz.

Voluntariado promove mais uma edição do Call Center

Para quem não puder contribuir levando as doações até o Colégio, o Grupo de Voluntariado fará uma nova edição do Call Center. Essa ação busca arrecadar doações em dinheiro no dia 11/6 para a compra de alimentos, materiais de higiene e gás de cozinha dentro do projeto Ação Comunidades, da Rede Marista, que foi retomado em abril.

O projeto foi criado em 2020, pouco depois do novo Coronavírus atingir o Rio Grande do Sul. No ano passado foram arrecadados mais de 40 mil doações (entre cestas básicas, alimentos perecíveis, kits de higiene, produção e distribuição de marmitas e pães) para as nossas 16 Unidades Sociais, presentes em comunidades como as do Bairro Mario Quintana, Loteamento Santa Teresinha, Nova Santa Marta (em Santa Maria) e Bairro Santa Vitória (em Santa Cruz do Sul).

Como participar

As doações devem ser realizadas pelo meio de pagamento eletrônico Pix. Para contribuir, basta acessar o seu banco pela internet ou aplicativo e f​azer a transferência para a seguinte chave Pix: [email protected]. São aceitas doações de qualquer valor. A partir desse novo esforço conjunto, conseguiremos ajudar mais de quatro mil famílias de diferentes territórios a passar por esse período difícil. ​

Confira as informações completas da conta:

Banco: Banrisul
Agência: 0847
Conta: 06.090240.0-9
Pix: [email protected]