Navegar para Cima

Notícias

Semana das Profissões 2019 inicia no Colégio

11/06/2019
Projetos
Confira uma das matérias do Projeto Eu, Repórter 2019

Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio

Confira uma das matérias:

Por Elisa Heinski, Maria Eduarda Martins e Victória Terra Silva | 1º ano EM 

Na manhã de segunda-feira, 10/6, rosarienses do Ensino Médio participaram da cerimônia de abertura e da primeira palestra da Semana das Profissões 2019, no Salão de Atos. No evento, foram apresentados três dos profissionais convidados que irão participar das atividades ao longo da Semana.

Foi apresentado o Pré-Grad, curso de extensão oferecido pela PUCRS para estudantes do Ensino Médio durante as férias de julho. A formação busca integrar o estudante ao ambiente universitário por meio de oficinas direcionadas a área de conhecimento de maior interesse do aluno.

O Dr. Jorge Audy apresentou a palestra O futuro do trabalho, que tinha como tópico principal a interação da tecnologia com a existência de novas profissões. O palestrante citou diversos pensadores para contribuir com o embasamento de suas considerações. “Grande parte dos estudantes que hoje formam o Ensino Médio rosariense, provavelmente irá trabalhar em profissões até então inexistentes", afirmou.

A Semana das Profissões segue até o dia 14 de junho no Colégio. Os estudantes serão contemplados com diversas atividades e oficinas para (re)pensar seus caminhos profissionais. 

Palestra Profº Jorge Audy (14).JPG