Todo início de ano letivo é a mesma coisa: as famílias precisam garantir uniformes, livros e materiais escolares. Pensando nisso, a Associação de Pais e Mestres do Marista Rosário (Apamecor) e o Grêmio Estudantil Rosariense (GER) organizam eventos que, além de contribuirem com a redução do orçamento familiar, também colaboram com o meio ambiente.
Bazar de Uniformes da Apamecor
Realizado há 6 anos, o Bazar de Uniformes incentiva o uso do uniforme escolar e a sustentabilidade por meio da reutilização das peças. O presidente da associação, Verney Santini, explica que, assim como em 2019, o momento para troca de uniformes será na Sede Campestre da agremiação (confira o endereço abaixo), uma oportunidade para que a comunidade escolar conheça e usufrua dos espaços oferecidos.
O evento ocorrerá nos dias 2 e 3/3, com a coleta das peças, e a troca no dia 14/3, sábado. Veja os detalhes:
Coleta de uniformes
2/3, das 11h às 14h
3/3, das 17h às 19h30.
Local: Área de Convivência (2º andar do Prédio B).
Troca
Dia 14/3, sábado, das 13h às 18h, na Apamecor,
Endereço: Rua Fernando Osório, 1156, Morro São Caetano. Além do Bazar, serão oferecidas visitas guiadas, lanche e brincadeiras.
Como funciona
Nos dias 2 e 3/3, serão coletados uniformes em bom estado de conservação, sem alterações, mediante entrega de vale-troca colorido conforme a peça oferecida. As peças deverão ser entregues limpas, passadas e dobradas. Peças desgastadas (puídas, rasgadas, manchadas) não darão direito ao vale-troca. Já no segundo momento, dia 14/3, os uniformes poderão ser retirados com o vale-troca.
Importante: a posse dos vales não garante a disponibilidade da peça requerida e nem a devolução da peça doada. Nesta mesma data, das 16h30 às 18h, as peças que restarem poderão ser retiradas mediante a entrega de três, cinco ou dez quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos serão encaminhados para obras sociais maristas.
Vale lembrar que não haverá compra ou venda de uniformes. As peças recebidas que não forem retiradas no prazo serão entregues para doação. Nesta ação, não serão utilizados os uniformes que se encontram no setor de Achados e Perdidos do Colégio.
Troca Livros do GER
De 27/2 a 16/3 o Grêmio Estudantil Rosariense (GER) realiza a campanha de Troca de Livros Didáticos. Para participar, basta conferir a lista abaixo e levar o livro usado na sala do GER (2º andar do Prédio A), durante os horários de recreio. Cada obra doada dará direito a um ticket de vale-livro. Lembramos que os livros disponíveis para a troca são do 5º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental.
Confira a lista dos livros que podem ser trocados:
LIVROS DIDÁTICOS - 5º ANO EF - 2019/2020
FILOSOFIA
 Me belisca! Sete histórias filosóficas para crianças. Editora: Moderna. 1ª Edição. Autor: Samir Thomaz. Ilustração: Maira Chiodi. ISBN: 9788516098230
| |
LIVROS DIDÁTICOS – 8º ano EF – 2019/2020
MATEMÁTICA

(sem o livro de atividades) Livro: Araribá PLUS Matemática 8. Editora Moderna. 4ª edição/2014. ISBN: 9788516094812 | LÍNGUA PORTUGUESA
Diálogo em gêneros 8. Autoras: Tereza Gordilho e Eliana Santos Beltrão. Editora FTD. Edição 2016. ISBN: 9788596002196
| GEOGRAFIA
 Projeto Athos 8. Autoras: Sonia Castellar e Ana Paula Seferian. Editora FTD, Edição 2014. ISBN: 9788532298294
|
LIVROS DIDÁTICOS – 9º ano EF – 2019/2020
MATEMÁTICA

(sem o livro de atividades) Livro: Araribá PLUS Matemática 9. Editora Moderna, obra coletiva. 4ª edição/2014. ISBN: 9788516094850 | LÍNGUA PORTUGUESA
Diálogo em gêneros 9. Autoras: Tereza Gordilho e Eliana Santos Beltrão. Editora FTD. Edição 2016. ISBN: 9788596002219
| GEOGRAFIA
Projeto Athos 9. Autoras: Sonia Castellar e Ana Paula Seferian. Editora FTD, Edição 2014. ISBN: 9788532298393
|
HISTÓRIA
História, Sociedade & Cidadania 9. Autor: Alfredo Boulos Jr. Editora FTD, Edição Atualizada, 2015. ISBN: 9788520003732 | | |