Navegar para Cima

Notícias

Visitação à PUCRS traz aproximação estre os estudantes e os cursos desejados

14/06/2019
Projetos
Confira uma das matérias do Projeto Eu, Repórter 2019

Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter,  iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio. 

Confira uma das matérias:

Por Maria Júlia Junges | 3º ano EM 

​O planejamento para o futuro tem sido uma das preocupações dos estudantes que estão cursando o 3º ano EM. Algumas dessas dúvidas e curiosidades foram saciadas no dia 12/6 em uma visita à PUCRS. A atividade tinha como objetivo oportunizar a aproximação entre os estudantes e a faculdade por meio de experiências dentro da instituição. Os rosarienses foram recebidos pelo Coordenador da Faculdade de Jornalismo da PUCRS, Fábian Chelkanoff Thier, que ministrou uma palestra e ressaltou o protagonismo juvenil. 

Após a atividade, cada um pode conhecer um pouco sobre o curso escolhido como possível opção para o futuro, acompanhados dos professores de cada área, que mostraram o espaço da faculdade. A estudante Manoela Kayser Lopes, da turma 307, escolheu aprofundar seus conhecimentos sobre a Odontologia e contou um pouco sobre a sua experiência. “A visita na PUCRS foi muito legal para conhecermos melhor o curso que nos interessa e o ambiente onde poderemos passar uma parte muito importante de nossas vidas. Além de interagirmos com profissionais da nossa área de interesse, vimos os universitários no seu dia a dia e sua realidade dentro da faculdade. O que nos ajuda a saber se é isso que queremos para nosso futuro".​