Atividades Complementares

Banda Estudantil

​​​​A música tem um grande poder de interação e desde muito cedo adquire grande relevância na vida de uma criança despertando sensações diversas, tornando-se uma das formas de linguagem muito apreciada por facilitar a aprendizagem e instigar a memória das pessoas.​​​​​

A banda marcial marista, que teve o seu surgimento na década de 60, foi reativada no ano de 2008 e é composta por aproximadamente 40 instrumentos, entre bumbos, liras, escaletas, surdos e caixas.

As bandas musicais escolares proporcionam, na grande maioria dos casos, o primeiro contato formal que crianças e adolescentes têm com a música e com a prática instrumental. Levados pelo entusiasmo e incentivo de colegas que já participam da corporação musical, os novos integrantes começam sua jornada, não raro, sem se dar conta que ingressaram no “mundo da música”.

​Além dos desfiles tradicionais, nossa banda é convidada também para realizar apresentações em eventos especiais​.

Confira os dias e horário dos ensaios:

Dias  da Semana

Instrutor