Navegar para Cima

Atividades Complementares

Voluntariado

O Voluntariado contribui na construção da Cultura da Solidariedade, colaborando na efetivação da missão de evangelizar

​​​​​​​​O Voluntariado Marista visa contribuir na construção da Cultura da Solidariedade, colaborando na efetivação da missão de evangelizar, segundo o carisma marista, formando cidadãos comprometidos com a promoção da vida.

Optamos pelo voluntariado educativo, fomentando iniciativas e experiências transformadoras, pessoal e social, no qual o/a voluntário/a entra em contato com distintas realidades, recebendo formação e acompanhamento específicos.

O Voluntariado Marista está a serviço do jeito de Maria (consciente, crítica, disponível, discreta, atenta) e segue os passos de Jesus de Nazaré, atualizando o anúncio e vivência do amor. Atualiza hoje a missão de São Marcelino Champagnat, tendo um olhar de cuidado e amor às crianças, adolescentes e jovens, especialmente os mais pobres. 

As atividades  realizadas pelo/a Voluntário/a Marista podem ser em diferentes áreas em benefício de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Essa atuação pode ocorrer em diversas entidades: colégios, centros sociais, lar de idosos, creches, comunidades ribeirinhas, comunidades eclesiais, abrigos, organizações não governamentais, hospitais, postos de saúde, etc.​​​​​

Para saber mais acesse:

 https://redemarista.org.br/iniciativas/voluntariado/como-ser-um-voluntario