Navegar para Cima

Nossos Diferenciais

Nossos diferenciais

​​​​​​Educar bem para o bem. Assim é a educação marista traduzida na prática, todos os dias. Somos movidos pelo propósito de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias. ​

Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a preparação acadêmica à formação de valores humano-cristãos, ao cuidado com a vida e o meio ambiente, ao despertar de talentos e a diferentes jeitos de aprender. 

Em nossa proposta pedagógica, os educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam nas crianças e nos jovens o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões. Tudo isso possibilita que o estudante​ marista aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornar-se consciente e solidário, exercer a cidadania, enfrentar desafios e, acima de tudo, ser protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor. ​

​​

Confira os principais diferenciais do Marista Sant'Ana navegando no menu

_MG_9000.jpg

Nosso projeto educativo marista é pautado por princípios, veja abaixo alguns deles:

Formação integral: a educação integral requer ampla visão da pessoa e de seu desenvolvimento que se traduz num processo formativo de subjetividades, de modos de ser sujeito, na sua integralidade e inteireza (do corpo, da mente, do coração e do espírito).

Cultura da solidariedade e da paz: no currículo, ela promove a participação em atividades que transcendem o âmbito dos interesses individuais, vivenciando a sensibilidade, a corresponsabilidade e a alteridade. Educamos na e para solidariedade acolhendo a diversidade, promovendo o diálogo, a amorosidade e o respeito.

Protagonismo: importante enquanto forma de posicionamento no mundo que possibilita que os sujeitos se assumam como capazes de conduzir processos individuais e coletivos.

Ética cristã: fundamenta o agir humano e as relações, propondo a construção do projeto de vida e favorecendo a formação de pessoas integradas e de esperança, com profundo sentido de responsabilidade social.

Currículo em movimento: permanece em contínua construção para a educação infantil, o ensino fundamental e médio, considerando as contribuições e conquistas sociais, culturais, políticas, econômicas, cientificas e educacionais.

Cidadania planetária: uma prática sociocultural que respeita a vida em toda a sua complexidade e diversidade, orientando para a construção da cidadania terrena e para a criação de um sentimento de pertença, de que somos partícipes de uma comunidade planetária.