Nossos Diferenciais

EXCELÊNCIA ACADÊMICA

​​​​Um processo educativo de qualidade desafia o Colégio Marista Sant'Ana a uma condução que integre rigor científico e formação ética, superando divisões e barreiras entre as múltiplas dimensões do espaço escolar.

Nesse contexto, a excelência acadêmica está ligada a eficientes processos pedagógicos e pastorais implementados e acompanhados a cada dia, assim como o acompanhamento docente corresponde a forma com que ensinamos e avançamos nas diferentes aprendizagens preconizadas pelo Projeto Educativo bem como o modo como realizamos processos de gestão.

Diferentes indicadores podem ser utilizados nesse sentido, como as avaliações de processos operacionalizados em todos os âmbitos, do específico em sala de aula até o que permeia todos os públicos da escola.

Nossa matriz curricular está alinhada às exigências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)​, considerado uma das principais portas de entrada no Ensino Superior no Brasil, com conteúdos trabalhados de forma interdisciplinar, por meio do Sistema Marista de Educação e materiais exclusivos como o Enem Comentado e Todo Enem. Estão contempladas ainda ações preparatórias, como simulados com questões nos moldes do exame e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), palestras e orientação vocacional. ​