Navegar para Cima

Nossos Diferenciais

Formação de Educadores

​​​​​

​​A aprendizagem não é um privilégio reservado apenas aos estudantes do Marista Sant'Ana. Os educadores também estão em constante formação por meio do estudo, da pesquisa, da reflexão e do contato contínuo com conteúdos relacionados ao ensino. Por isso, durante todo o período letivo os  professores e funcionários se dedicam a aprimorar o desenvolvimento profissional e pessoal em momentos formativos promovidos pela instituição. ​​

​​​Buscar constantemente pelo aprimoramento da formação de nossos educadores faz parte do jeito marista de educar. A Jornada Pedagógica é um exemplo dos encontros formativos realizados ao longo do ano. Nestes espaços promovemos momentos de estudo, capacitação e integração, contribuindo para a reflexão crítica de uma educação que extrapola as fronteiras da sala de aula.​​ A fim de explorar o contexto plural da sala de aula, as coordenações pedagógicas elaboraram um programa de discussões específicas para cada segmento de ensino, para consolidar planejamentos por áreas do conhecimento. Os educadores são convidados a refletirem sobre os documentos maristas que norteiam o trabalho da equipe docente. Além do incentivo à formação, há momentos de partilha de experiências e práticas entre os educadores de diferentes níveis de ensino. 

Para qualificar as estratégias adotadas na comunicação com o público interno e externo, e retomar o Jeito Marista de Atender, a equipe administrativa do Marista Sant'Ana participa de capacitação de atendimento aos diferentes públicos.

Os educadores maristas também são incentivados a participar de cursos, seminários e congressos com foco na educação.