Biblioteca

​Localizada no térreo do Prédio A, a Biblioteca oferece um ambiente ideal para pesquisas e leituras.

A Biblioteca Marista Rosário visa estimular, coordenar e organizar o processo de leitura para que, por meio dela, o indivíduo aumente seus conhecimentos e sua capacidade reflexiva. Nela, os estudantes podem ampliar seu aprendizado com estudos e pesquisas nas mais de 30 mil obras existentes entre enciclopédias, livros, revistas e jornais.

Reinaugurada em 2016, a Biblioteca oferece um ambiente acolhedor, não apenas para a realização de pesquisas, mas também para o desenvolvimento de competências, atendendo às necessidades especificas de cada Nível de Ensino.

Biblioteca Infantil O Pequeno Príncipe - A Biblioteca Pequeno Príncipe fica no 5º andar do Prédio B e também atende a Educação infantil e 1º ano do EF com agenda uma vez por semana para retirada de livros e Hora do Conto. Conheça a Biblioteca no Tour Virtual.​

​Horário de atendimento

Das 7h30 às 18h (sem fechar ao meio-dia).

E-mail: biblio.rosario@maristas.org.br

Podem utilizar a biblioteca estudantes matriculados, pais e educadores mediante cadastro.

Ex-alunos também podem consultar o acervo no local.

Políticas de uso da Biblioteca ​

Busca por obras

Os usuários têm livre acesso às estantes e também podem pesquisar o acervo no Sistema Pergamum. Também há tablets acoplados nas estantes para consulta.

Saiba como acessar.

Empréstimos

A data para entrega dos empréstimos realizados na Biblioteca em 2017 foi transferida automaticamente para o dia 5/3/2018. A partir deste dia, a Biblioteca Central, no Prédio A, funcionará normalmente.

História

Os primeiros acervos da Biblioteca do Marista Rosário ficavam a cargo do Ir. Antônio Camiloto, que era o mantenedor da Biblioteca.

Logo que o espaço foi aberto, grupos da escola começavam a doar materiais e livros que ficavam, na época, no terceiro andar do prédio A. Em 1967, com a saída dos primeiros cursos da PUCRS, que até então, eram no Marista Rosário, para o Campus da Ipiranga, a biblioteca passou a ocupar uma das salas do andar térreo, onde está até hoje. Anos depois, em 1984, era inaugurado um dos espaços mais frequentados pelas crianças, a Biblioteca Infantil.