Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)


​​Explorando Desafios

Os desafios se acentuam nesse período da vida escolar. Por isso, além de oferecer um currículo adequado, a educação marista também incentiva o estudante a assumir seu protagonismo, visando a sua formação em todas as dimensões. Dessa forma o jovem se torna apto e preparado para planejar seu futuro e estabelecer seu Projeto de Vida.

Desenvolvemos nossos estudantes em diferentes frentes, por meio de projetos e atividades que contribuem no processo de formação integral do indivíduo. Confira abaixo alguns aspectos que fazem parte da educação marista. 

Diferenciais

Metodologias diferenciadas

Contemplando um currículo interdisciplinar, as sequências didáticas, os projetos e os trabalhos envolvem as quatro áreas do conhecimento (Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática). Assim, os estudantes têm a oportunidade de relacionar os saberes. Também promovemos saídas de campo que ampliam a bagagem cultural, por meio de vivências práticas dos conteúdos trabalhados em sala de aula.

Autonomia e Protagonismo

Contemplando um currículo interdisciplinar, os projetos e os trabalhos envolvem as quatro áreas do conhecimento (Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática). Assim, os estudantes têm a oportunidade de relacionar os saberes. Também promovemos saídas de campo e viagens que ampliam a bagagem cultural, por meio de vivências práticas dos conteúdos trabalhados em sala de aula.

Cultura e Conhecimento

Incentivamos o estudante a conciliar os compromissos escolares com as atividades extraclasse e os momentos de lazer. Especialistas e orientadores educacionais realizam trabalhos que ajudam a mapear e organizar a rotina de aprendizagem, administrar o tempo, escolher recursos informativos e adotar estratégias de estudo.

Desenvolvimento Científico

A pesquisa científica está presente em todos os níveis de ensino e, a partir dela, as teorias se transformam em experiências que aproximam curiosidades do cotidiano com os conteúdos de diversas áreas do conhecimento. Os estudantes utilizam diferentes espaços, dentro e fora do Colégio, para atividades práticas e trabalhos científicos, desenvolvendo a capacidade investigativa e analítica.

Projetos Interdisciplinares

Respeitando o tempo de cada estudante e seu jeito de aprender dentro e fora da sala de aula, realizamos encontros de formação e acompanhamento individualizado. Também ocorrem oficinas focadas na construção de uma rotina organizada de estudos e com ​o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), que acompanha o desenvolvimento dos estudantes dentro e fora da sala.


Botão Matriculas Abertas_37px altura_Prancheta 1 cópia 2.png

​​​