Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Ensino Fundamental (1º ao 5º ano)

Aprender por inteiro é ser cidadão e enfrentar desafios, é aqui que o estudante aprofunda a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. É o momento de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa.

​​​​Aprender por inteiro é ser cidadão e enfrentar desafios

É aqui que o estudante aprofunda a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. É o momento de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo também os vínculos em família, os laços de solidariedade e o respeito mútuo entre todos.

Confira abaixo alguns diferenciais da educação marista neste processo.​

Currículo Aberto

Os estudantes são convidados a participar de atividades que incentivam a criação, a investigação, a experimentação e a construção de conhecimentos. Tudo isso ocorre a partir de problematizações, debate de ideias e trabalhos em grupo. Assim, constroem múltiplas linguagens, aprimorando seus aprendizados, seus valores e suas identidades próprias.

Hábitos de Estudo

Desenvolvemos estratégias presentes em sala de au​la, materiais auxiliares, oficinas específicas e orientações aos educadores e às famílias, que auxiliam os estudantes em suas rotinas e na organização escolar. Há também o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), que acompanha o desenvolvimento dos estudantes no processo de aprendizagem dentro e fora da sala de aula, desde o 1º ano do Ensino Fundamental. Com isso, cada estudante pode aprender no seu ritmo e contar com o devido apoio dos profissionais do Colégio.

Rotina Plural

No Ensino Fundamental, a aprendizagem deve ocorrer envolventemente​, visando ao domínio da leitura, da escrita, da lógica, do raciocínio, da pesquisa e do entendimento de mundo. Por isso, promovemos saídas de estudos, pesquisas científicas, leituras, aulas especializadas, entre outras atividades que potencializam todos esses conhecimentos na rotina dos estudantes.

Tecnologias Educacionais

A tecnologia está incorporada aos projetos pedagógicos. Desse modo, os estudantes participam de momentos de aprendizado com acesso a diversos recursos. As salas equipadas com lousas digitais interativas e o Laboratório de Tecnologias Educacionais também contribuem para a construção de novos conhecimentos e o desenvolvimento de diferentes habilidades e competências.​ Além disso, contamos com um laboratório móvel de informática, que possibilita que a tecnologia seja incorporada nos mais diversos ambientes do Colégio.

BOTÃO.png