Biblioteca

A Biblioteca Irmão Nadir Bonini Rodrigues dispõe de um espaço moderno e confortável para a prática de leitura e pesquisa

​​​​​​​​​​A Biblioteca Irmão Nadir Bonini Rodrigues apoia no desenvolvimento de atividades pedagógicas e dispõe de um espaço acolhedor​ e confortável para a prática de leitura e pesquisa. Nossos estudantes, educadores e pais também podem consultar o acervo disponível, realizar empréstimo domiciliar e frequentar o ambiente. O horário de atendimento da Biblioteca é das 7h20 às 18h10, sem fechar ao meio dia.

Biblioteca Central: dispõe de acervo geral e juvenil formado por aproximadamente 44 mil exemplares (livros didáticos, paradidáticos, literatura, enciclopédias, dicionários, jornais, revistas, DVDs, CD-ROM, globos e mapas) destinado para estudantes a partir do 4º ano EF e famílias e educadores de todos os níveis de ensino.

biblio.jpg biblio_2.jpg

Biblioteca Infantil: dispõe de um acervo infantil formado por aproximadamente 11.500 exemplares. Está equipada com mobiliário adequado às necessidades dos estudantes da Educação Infantil ao 3º ano EF. Neste ambiente também temos espaço apropriado para contação de histórias com almofadas e um palco, que as crianças podem utilizar para interpretações das leituras.

A Biblioteca oferece:

• Acesso à internet e digitalização (destinado aos estudantes para pesquisa e digitação de trabalhos);

• Catálogo online para consulta aos materiais do acervo (acesse https://bibliotecas.maristas.org.br/);

• Ambiente na biblioteca central para consulta local;

• Memorial fotográfico;

• Empréstimo domiciliar a toda a comunidade escolar;

• Boletim de divulgação de novas aquisições;

• Projetos de incentivo à leitura, tais como Hora da Leitura (Anos Finais), Hora do Conto (Anos Iniciais), Gibizando e Flybook (voltados à comunidade escolar), Feira do livro, Prêmio leitor, Espaço da Família na Biblioteca Central – dispõe de obras indicadas às famílias, com temas sobre educação, desenvolvimento infantil e juvenil, hábitos de estudo;

• Espaço para apresentações e exposições;

• Levantamento bibliográfico;

• Orientação à normalização de trabalhos escolares conforme as normas da ABNT;

• Treinamento de usuários, entre outros.

Para consultar o acervo completo do setor clique aqui.​​​

​Entre em contato: