Boleto de Mensalidade Escolar

Emissão de boletos de mensalidade

​​Boleto Online

Desde 2020, os boletos das mensalidades não são mais entregues impressos em sala de aula no decorrer do ano letivo. Os documentos estão disponíveis apenas online, no aplicativo, no Portal da Família no Marista Virtual ou cadastro no DDA do seu banco.  ​​

​Por determinação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em 2017 as normas para cobrança bancária sofreram mudanças para todos os prestadores de serviço, incluindo colégios. As alterações foram necessárias para atendermos a obrigatoriedade de registro da cobrança bancária estipulada pela Febraban. Os procedimentos que adotamos unificaram os boletos e tornaram os processos padronizados para todos os colégios da Rede Marista.

Prazo para cancelamento

O cancelamento das atividades complementares (Turno Integral ou atividades específicas) pelo responsável financeiro deve ocorrer até o dia 10 de cada mês, para não gerar cobrança na mensalidade do mês seguinte. Assim, é importante o responsável observar o referido prazo, pois com a obrigatoriedade do registro da cobrança, os boletos emitidos não poderão ser alterados. Logo, a eventual diferença será acrescida ou deduzida no mês seguinte, cuja tratativa terá de ocorrer com a Tesouraria do Colégio.

Notas fiscais

A nota fiscal da Prestação de Serviços Educacionais estará disponível ao responsável financeiro, no Marista Virtual, a partir do dia 25 de cada mês. ​

Em caso de dúvidas, favor contatar a Secretaria ou Tesouraria. ​

Comprovante para o Imposto de Renda

declaracao_IR.png

Lembramos que o comprovante de pagamentos para a efetivação da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física fica disponível na seção Marista Virtual do nosso portal.

Para acessar, clique na aba “Entrar", localizada no canto superior direito da tela da página inicial do site. Em seguida, clique em "Família". Uma nova página irá abrir para digitação do login do Responsável Financeiro e da senha (mesma utilizada na rematrícula). Certifique-se que o nome da unidade é o Colégio Marista Champagnat (opção 28). Em caso de primeiro acesso, utilize data de nascimento completa (DDMMAAAA) do responsável financeiro. Logo após a entrada, o sistema solicita a alteração.

Aparecerá uma nova tela. No canto esquerdo, na seção "Menu", selecione o item "Comprovante I.R.". Escolha o ano e, a partir disso, o sistema apresentará todos os valores pagos no período selecionado.

​O comprovante também está disponível no Marista Virtual App.​​