A GINCHAMP vem aí!

01/06/2021
Evento tradicional do Colégio acontecerá de 8 a 12 de junho

​Integrando as festividades dos 60 anos do Marista Graças, na segunda semana de junho de 2021 acontecerá a Gincana Champagnat (GINCHAMP). O evento, que promove a integração e espirito de equipe entre educadores, estudantes e famílias, vem a complementar uma série de ações para 2021.

Em tempos de pandemia, todos os cuidados e observações aos protocolos de segurança são necessários. Por isso, neste ano, as atividades que tradicionalmente aconteceriam em espaços do Colégio, serão realizadas no Microsoft Teams e ferramentas que o Office 365 oferece para Anos Finais e Ensino Médio. As turmas da tarde, da Educação Infantil e Anos Iniciais, terão atividades presenciais mas que observem os cuidados e não gerem aglomerações.​ Contudo, o estímulo de ajuda ao próximo, bem como à descontração, seguirá integrando a realização do evento. Para isso, as turmas serão assessoradas por padrinhos e/ou madrinhas, além de elegerem capitães para a realização das atividades.

Um estímulo em ajudar ao próximo e às brincadeiras

Atividades de adivinhação da música tema da Gincana, confecção de mascotes, marcas, bandeiras e outras tantas possibilidades são ofertadas aos estudantes da manhã. À tarde, produções artísticas no segmento de desenhos, poemas e adivinhações aguardam os alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais. Porém, um bloco de tarefas é reservado para ajudar ao próximo: tarefas solidárias e arrecadatórias. Aos estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio é solicitada a organização​ de doações de cestas básicas e rações, para entidades assistências e/ou comunitárias, da cidade de Viamão.

O coordenador de turno dos Anos Finais e Ensino Médio, Cédio Santos, comenta sobre o evento: “A GINCHAMP é comemorativa ao aniversário de São Marcelino Champagnat. Por isso, este evento ocorre tradicionalmente no mês de junho. E, em 2021, o tema e o lema tem o enfoque no aniversário do Marista Graças: 60 anos educando com amor". Com relação aos estudantes, a iniciativa não possui caráter competitivo, mas sim com enfoque na história do Colégio.

A Gincana Champagnat 2021 é um oferecimento do Colégio Marista Graças, com patrocínio da escola, Associação de Pais e Mestres (APAMEG), Grêmio Estudantil (GEMG) e Yázigi Viamão.

Confira aqui os relatos e mais informações sobre a última edição da Gincana Champagnat, realizada em 2019!