GEMG promove evento on-line

26/07/2021
Oficinas
Ação aconteceu em 22/7 pelo Microsoft Teams

O final do semestre pode, por muitos momentos, ser sinônimo para tensão. Alguns trabalhos por entregar, notas por rever, combinações para o segundo momento do ano... os fatores que possam motivar a intensidade são diversos. E é pensando no bem-estar dos estudantes e preparação para os próximos meses do ano que o Grêmio Estudantil Marista Graças promoveu a segunda edição do Desafoga! As atividades aconteceram no dia 22 de julho de 2021 para estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio via Microsoft Teams.

Com o objetivo de proporcionar um espaço de integração da comunidade escolar, fortalecendo a formação integral dos estudantes a partir da promoção de habilidades sociais, o evento consistiu em uma manhã com oficinas diferenciadas. Por meio de atividades com convidados da comunidade escolar e externos, temáticas foram desenvolvidas para os alunos.

O Desafoga, que tradicionalmente aconteceria em diferentes espaços do Colégio, foi realizado em links de reuniões. Os estudantes participaram de atividades de técnicas de desenho, oficina de cinema, conversação em libras, debate sobre temáticas sociais e culinária. Ocorreram, também, atividades de Autodefesa, ministradas por oficineiros da academia Team Nogueira de Viamão, e Primeiros Socorros, conduzida pelos educadores Celso Gonçalves e Ubirajara Godoy, onde os participantes puderam ter contato com informações de cunho prático a respeito da segurança em ambientes diversos.

A  partir  da  proposta  evangelizadora que o Marista Graças oferece, educadores, estudantes e famílias são representados internamente por entidades correspondentes. Elas desenvolvem, junto à equipe diretiva, diversas atividades, visando, sobretudo, à formação plena dos estudantes. A equipe do Grêmio Es​tudantil objetiva representar os estudantes (corpo discente) junto aos professores e Direção (corpo docente). Esse exercício de liderança e cidadania, em busca de relações mais fraternas, justas e participativas, favorece o desenvolvimento por meio da integração dos estudantes entre si e com o ambiente da escola.

Confira alguns registros do Desafoga na galeria abaixo!

* Para a realização da oficina de Libras, a ministrante efetuou a atividade ​sem máscara, devido as dinâmicas propostas necessitarem de leitura labial. Para isso, a transmissão foi efetuada em um espaço com ampla ventilação, respeitando o distanciamento social e protocolos.​​​