Níveis de Ensino

Anos Finais

​​​​Anos Finais.jpg

ENFRENTAR DESAFIOS NOS COMPLETA

Os desafios se acentuam nesse período da vida escolar, que vai do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, pois trata-se de um período intermediário entre os Anos Iniciais e o Ensino Médio. Por isso, buscamos implementar aprendizagens e metodologias que despertem o interesse do estudante aliadas a práticas que incentivem seu protagonismo.

Nossa ação pedagógica é fundamentada nas Matrizes Curriculares e nas Sequências Didáticas, com as quais os conteúdos são trabalhados de forma dinâmica, integrada e interdisciplinar. Isso possibilita aos estudantes relacionar saberes, aplicando o conhecimento no seu cotidiano e, futuramente, na vida profissional.​

EMPREENDEDORISMO SOCIAL
Com este projeto buscamos incentivar o protagonismo. Ao longo do ano, o estudante deve escolher uma meta a ser trabalhada em uma comunidade local, que esteja em consonância com as 17 metas da Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável.

ESPORTE E SAÚDE
Muito além da prática da Educação Física, as atividades esportivas estimulam o trabalho em equipe, a cooperação e o cuidado com o corpo. Os jovens constroem uma visão geral sobre o corpo, trabalhando questões físicas, biológicas e psicológicas durante as atividades.

LEITURA E CRIATIVIDADE
O incentivo à leitura é uma prática constante no dia a dia da nossa escola. Além das atividades em aula e na Biblioteca, as aprendizagens são ampliadas por meio da Semana Literária, com apresentações artístico-culturais referentes aos textos de Literatura trabalhados em sala de aula.

PESQUISA CIENTÍFICA
A nossa Mostra do Conhecimento possibilita a construção de saberes por meio da pesquisa científica. Trata-se de uma atividade interdisciplinar, que abrange todas as áreas do conhecimento, além de contar com experiências e aplicação dos temas em situações do cotidiano.​

mosaico-fotos-site-05.png