Níveis de Ensino

Ensino Médio.jpg

MANTER O FUTURO EM MOVIMENTO NOS COMPLETA

Etapa conclusiva da vida escolar, o Ensino Médio traz uma série de aprendizagens e desafios. Paralelamente, coincide com as descobertas, as transformações e os anseios naturais da adolescência. Trata-se, ainda, de uma fase intermediária para o estudante, pois abre passagem para um novo caminho, com o ingresso no Ensino Superior.

Compreendendo a complexidade desse contexto, nós fundamentamos nosso fazer pedagógico na educação integral, que se traduz na prática da excelência acadêmica com o cultivo da formação humana. Assim, o jovem é motivado a construir seu projeto de vida e ampliar o exercício da cidadania.

Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a tradição de ser marista ao compromisso de sempre inovar. Por isso, nosso jeito de educar engloba a preparação acadêmica, a formação de valores humano-cristãos, o cuidado com a vida e o meio ambiente, o despertar de talentos e diferentes formas de aprender.

Diariamente, nossos educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões. Tudo isso possibilita que o estudante marista aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornando-se protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor.​

DIFERENCIAIS​

FOCO NO ENEM E VESTIBULAR
A carga horária ampliada no Ensino Médio visa à preparação para os vestibulares e o Enem. Ao longo do ano letivo, são realizados simulados com questões objetivas e redação, entre outras atividades preparatórias. A  produção textual, a organização de ideias e a qualidade gramatical também são permanentemente exercitadas, incluindo atendimentos individuais.

MÚSICA ALIADA AO APRENDIZADO
Para o Festival de Paródias, os estudantes escolhem conteúdos trabalhados em sala de aula, nos diferentes componentes curriculares, e criam uma paródia. Além do conteúdo interdisciplinar, o projeto trabalha diversos aspectos importantes para o desenvolvimento dos jovens, como desinibição, oratória, criatividade e trabalho em grupo.

PESQUISA CIENTÍFICA
A nossa Mostra do Conhecimento tem como objetivo a construção de competências e habilidades, por meio da pesquisa científica. Abrange pesquisas em todas as áreas do conhecimento, além de experiências diversas com explicação e aplicação no cotidiano. Esta atividade também oportuniza o trabalho em equipe e a vivência dos saberes na prática.

​PENSANDO NO FUTURO
Quem decide teu futuro? Esse questionamento dá nome ao projeto de orientação profissional que estimula o estudante a refletir sobre sua escolha profissional e formação da carreira. As atividades contemplam visitas a universidades que permitem uma aproximação com o mundo acadêmico e o mercado de trabalho, testes vocacionais, palestras com profissionais e feiras de profissões.

mosaico-fotos-site-06.png