Níveis de Ensino

Ensino Médio.jpg

MANTER O FUTURO EM MOVIMENTO NOS COMPLETA

Etapa conclusiva da vida escolar, o Ensino Médio traz uma série de aprendizagens e desafios. Paralelamente, coincide com as descobertas, as transformações e os anseios naturais da adolescência. Trata-se, ainda, de uma fase intermediária para o estudante, pois abre passagem para um novo caminho, com o ingresso no Ensino Superior.

Compreendendo a complexidade desse contexto, nós fundamentamos nosso fazer pedagógico na educação integral, que se traduz na prática da excelência acadêmica com o cultivo da formação humana. Assim, o jovem é motivado a construir seu projeto de vida e ampliar o exercício da cidadania.

Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a tradição de ser marista ao compromisso de sempre inovar. Por isso, nosso jeito de educar engloba a preparação acadêmica, a formação de valores humano-cristãos, o cuidado com a vida e o meio ambiente, o despertar de talentos e diferentes formas de aprender.

Diariamente, nossos educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões. Tudo isso possibilita que o estudante marista aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornando-se protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor.​

DIFERENCIAIS​

SISTEMA MARISTA DE EDUCAÇÃO

O Sistema Marista de Educação é uma solução educacional do Ensino Médio com conteúdos alinhados às diretrizes das Matrizes Curriculares Maristas, que assume diferentes perspectivas não lineares, mas complementares e inter-relacionadas, dentre as quais destacam-se: a aprendizagem consciente, cooperativa, continuada, interdisciplinar, contextualizada, significativa e como síntese pessoal.

MÚSICA ALIADA AO APRENDIZADO

Para o Festival de Paródias, os estudantes escolhem conteúdos trabalhados em sala de aula, nos diferentes componentes curriculares, e criam uma paródia. Além do conteúdo interdisciplinar, o projeto trabalha diversos aspectos importantes para o desenvolvimento dos jovens, como desinibição, oratória, criatividade e trabalho em grupo.

INICIAÇÃO  CIENTÍFICA
A nossa Mostra do Conhecimento tem como objetivo a construção de competências e habilidades, por meio da pesquisa científica. Abrange pesquisas em todas as áreas do conhecimento, além de experiências diversas com explicação e aplicação no cotidiano. Esta atividade também oportuniza o trabalho em equipe e a vivência dos saberes na prática.

PROJETO NOVOS HORIZONTES

O projeto visa a transição dos estudantes concluintes da educação básica para outras possibilidades, encorajando-os a buscarem a realização do seu Projeto de Vida.  Para isso, proporcionamos a eles, momentos de vivência e convivência, que os auxiliem no processo de conclusão dessa etapa.

mosaico-fotos-site-06.png