Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Anos Iniciais

​​​​​​​​Anos Iniciais.jpg


CONSTRUIR VALORES NOS COMPLETA

É nessa primeira etapa do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano EF, que o estudante aprofunda a construção de valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. São promovidas experiências e interações com o propósito de desenvolver habilidades e competências. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo os vínculos em família e o respeito mútuo.

Com foco na formação integral, a rotina curricular favorece conexões entre conhecimentos, cultivando a autonomia, a solidariedade e a amizade. A aprendizagem ocorre de forma dinâmica e criativa, visando ao domínio da leitura, da escrita, da lógica, do raciocínio, da pesquisa e do entendimento de mundo.

A partir de um planejamento prévio dos educadores, os ambientes escolares são utilizados como cenários dinâmicos que promovem a imaginação e a comunicação por meio de brincadeiras, interações e descobertas. Todos os espaços são pensados e organizados para que os estudantes criem, dialoguem e transformem.​


DIFERENCIAIS​

INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Os estudantes têm contato com o método científico desde cedo, por meio de pesquisas em que são desafiados a investigar e compartilhar saberes, utilizando diferentes espaços e recursos. Trata-se de uma importante estratégia para o desenvolvimento de habilidades e competências.

FILOSOFIA PARA CRIANÇAS
Introdução à Filosofia por meio de diálogos, debates e questionamentos, visando tornar o pensamento mais criativo, crítico e criterioso. A dinâmica do filosofar também surge como uma forma de qualificar as relações da criança com o mundo ao seu redor.

FORMAÇÃO HUMANA
Por meio de histórias, rimas e ritmos musicais, as crianças cantam e se encantam com a abordagem de valores como solidariedade, amor e respeito. Além disso, aprendem sobre a convivência em harmonia e a importância de praticarem o bem.

​TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Para complementar as aprendizagens construídas em sala de aula, os estudantes desenvolvem atividades no Laboratório de ​Informática Móvel e nas aulas de Robótica. Assim, podem exercitar a pesquisa e a criatividade, aplicando conceitos já desenvolvidos.

mosaico-fotos-site-02.png