Nossos Diferenciais

Intercâmbio Marista

A iniciativa possibilita aos jovens viver experiências multiculturais

​​Intercâmbio Marista: novas c​ulturas, novos saberes

Conhecer outros países é uma das principais formas de ampliar horizontes. Por isso, desenvolvemos o projeto Intercâmbio Marista: Novas culturas, novos saberes. A iniciativa, realizada desde 2011, é voltada para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Atualmente, é a maior delegação da educação básica​.

A iniciativa possibilita aos jovens viver experiências multiculturais e ter contato com a Língua Inglesa por meio de aulas com professores nativos. O programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades e ações que estimulam o trabalho em equipe. ​​

Acompanhados por uma equipe de educadores da Rede, os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil. A hospedagem no país de destino é feita nas escolas, com cuidado constante por parte dos monitores das respectivas escolas.

Destino​​s​

O projet​o conta com três opções de destino escolhidos para cada nível de ensino:

Can​​adá

Destino oferecido, em parceria com a Agência Striv​e, para os estudantes do 9º ano do EF. A escola parceira é a Columbia International College of Canada, localizada em Hamilton, cidade da Província de Ontario. O programa conta com aulas de Inglês, Artes, Informática, Educação Física e Ciências. Durante os períodos livres, os estudantes visitam as Cataratas do Niágara, vão a um jogo de beisebol e conhecem Montreal, Ottawa, e Quebec, entre outras atrações.

Inglat​​erra

Destino oferecido, em parceria com a empresa Egali Intercâmbio, para os estudantes do 1º ano EM. Além das aulas diárias de Inglês, os estudantes participam de eventos de recreação, como campeonatos de futebol e vôlei, oficinas de teatro e artes, acompanhados por jovens de diversas nacionalidades O roteiro também conta com visitas a pontos turísticos do país.

​​Austrália e Nova Ze​lândia

Destino oferecido, em parceria com a Agência Strive, para os estudantes do 3º ano EM. Os estudantes são recebidos na escola New Zealand Language Centres, situada em Auckland, principal centro financeiro e econômico da Nova Zelândia. Além das aulas de Inglês, os estudantes realizam passeios em lagoas, parques, florestas, zoológicos e outros pontos dos dois países.​

Como participar​

Procure a Orientação Educacional do colégio e saiba mais sobre as datas de embarque e a participação no programa deste ano.​​