Nossos Diferenciais

tecnologias educacionais

​No jeito marista de educar, a tecnologia é um importante aporte pedagógico. Com os projetos e iniciativas propostos no dia a dia escolar, os estudantes experienciam princípios que são importantes ao longo de toda a vida, desenvolvendo autonomia e protagonismo. As possibilidades cada vez maiores oferecidas pelos dispositivos e gadgets são consideradas maneiras de ampliar​ as formas de criar, cocriar e aprender. ​

Por estarem em constante movimento e transformação, as tecnologias auxiliam a construir respostas para temas cada vez mais ​atuais. Atuar com o apoio desses aportes é algo intrínsico ao projeto educacional do nosso Colégio, pois é uma prática que inspira novos pensares e fazeres, disparando questionamentos, alimentando o circuito das reflexões criativas e dos posicionamentos críticos frente às questões do mundo. Além da Robótica Educacional, os estudantes se desenvolvem a partir de conceitos como gameficação, pensamento computacional e  realidade aumentada. A própria reflexão sobre a importância de dosar o uso das tecnologias digitais faz parte do processo educativo. De forma concomitante às atividades em sala de aula, é trabalhado o exercício da cidadania no contexto da sociedade hiperconectada na qual vivemos hoje.

Conheça nossos recursos​​

Robótica E​duc​​acional

​​​​Amplia a criatividade, o raciocínio lógico, o trabalho em equipe, a capacidade de planejamento e organização, a pesquisa e a autonomia do aprendizado, a compreensão de alguns conceitos de Física e Matemática, a tomada de decisões, a definição de ações, o diálogo e o respeito de diferentes opiniões para construir o saber.

Marista Virtu​al 3.0

O Marista Virtual 3.0, é como chamamos a nossa plataforma de aprendizagem virtual, criada com a ferramenta Moodle Rooms. Ela funciona como uma extensão da sala de aula, sendo um local para armazenagem de arquivos, conteúdos extras, entrega de trabalhos, realização de atividades e avaliações. É um verdadeiro complemento e uma de nossas principais ferramentas pedagógicas. Ela é voltada ao uso de estudantes e educadores.

Office ​365

O Office 365 é a versão online dos aplicativos da Microsoft Office, proporcionando a facilidade do acesso remoto em diferentes dispositivos, para estudantes e educadores. Disponibilizamos até 15 licenças por usuário: 5 para desktop/notebook, cinco para tablets e cinco para smartphones. Desse modo, as informações podem ser visualizadas a qualquer momento. Outra vantagem é o armazenamento: são 50GB de espaço no Outlook e 1TB no OneDrive.

Matific​​

Matemática é essencial na vida dos estudantes, afinal ela contribui para o raciocínio lógico, capacidade de resolução de problemas e está presente em outras áreas do conhecimento. Compreendendo a importância da disciplina e buscando formas interativas e tecnológicas para as aulas, utilizamos a plataforma Matific, uma ferramenta, voltada aos estudante de 1º ao 5º ano EF, com atividades diferenciadas que permite o acompanhamento do progresso de cada estudante.

Elefante letrado

A plataforma Elefante Letrado complementa o incentivo à leitura por meio de um ambiente lúdico e interativo, com obras de autores consagrados e diferentes gêneros literários. Além disso, proporciona atividades diferenciadas como jogos didáticos, livros com ilustrações, audiolivros, leitura oral e a opção de gravar as leituras, voltada aos estudantes de 1º ao 5º ano EF. Ela também permite que o educador acompanhe o desempenho do aluno e da turma através de relatórios apresentados pela própria ferramenta. Dessa forma, a Elefante Letrado possibilita um ambiente diversificado e dinâmico, que contribui e motiva a leitura das crianças e complementa o trabalho do professor.