Nossos Diferenciais

Atuação em Rede

Rede Marista abrange 24 cidades no Rio Grande do Sul, no Distrito Federal e na Amazônia, com 500 mil pessoas atendidas

O Colégio Marista Maria Imaculada integra o Marista Brasil, rede de 98 escolas e colégios distribuídos em 20 estados do nosso país e no Distrito Federal. Partilhamos os mesmos valores, projeto pedagógico e a missão educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens a partir do carisma Marista, em uma jornada de conhecimento que os transforma em protagonistas da própria história. ​​​​

Nossa História:

​Movido pelo espírito solidário e por sua profunda conexão com Deus, Marcelino Champagnat fundou o Instituto Marista em 1817, em La Valla, na França. Sua missão era tornar Jesus Cristo conhecido e amado, inspirada em Maria de Nazaré, a quem chamava de Boa Mãe. Essa missão deu origem a uma história que une evangelização, solidariedade, educação e respeito às pessoas. A comunidade educacional Marista Internacional possui mais de 600 escolas em todo o mundo, acolhendo crianças e jovens em mais de 80 países, nos 5 continentes. O Champagnat Global busca fortalecer a educação Marista e seus valores fundamentais: presença, simplicidade, espírito de família e amor ao trabalho.