Navegar para Cima

Nossos Diferenciais

Marista Mais+

​​O projeto Marista Mais+, desenvolvido pela Rede Marista, busca atender as necessidades e expectativas dos estudantes de 3º ano do Ensino Médio com a proposição de ações que aprimorem e intensifiquem os estudos para as avaliações externas, contribuindo com o projeto de vida dos estudantes.

Para o desenvolvimento e planejamento das ações, os agentes principais são os professores que trabalham como esse nível de ensino. A partir da proposição de um trabalho colaborativo entre esses profissionais das 19 unidades maristas, foram organizadas comunidades.

O propósito dessas comunidades é envolver pessoas que trabalham com objetivos comuns, sendo as experiências e conhecimentos de cada um potencializados.  A cultura da colaboração envolve a tomada conjunta de decisões, diálogo, troca de experiências e de materiais visando à preparação dos estudantes para a realização de provas de avaliação externa, especialmente o ENEM.

Nessa perspectiva, para contemplarmos os interesses dos jovens e os diferentes recursos digitais que estão disponíveis, utilizamos a perspectiva do hibridismo, ou seja, a combinação de práticas pedagógicas do ensino presencial e do ensino a distância, com o objetivo de melhorar o desempenho dos estudantes. A combinação dos modelos inclui diferentes tecnologias baseadas na internet, sala de aula virtual, videoaulas, abordagens pedagógicas combinadas, salas de aula invertidas, dentre outras.