Navegar para Cima

Nossos Diferenciais

Projeto Presença

​​​Desde o início da suspensão das aulas presenciais, o Colégio Marista Maria Imaculada, em parceria com as demais unidades da Rede Marista, constituiu Grupos de Trabalho (GT) para tratar das questões referentes ao novo coronavírus e construir protocolos assertivos para determinar a operação dos Colégios e Unidades Sociais no retorno às atividades presenciais.

Em todas as ações desenvolvidas nesse período, a prioridade foi a saúde, o cuidado e o bem-estar de toda a comunidade. Dessa forma, contamos com o suporte técnico do Serviço de Infectologia do Hospital São Lucas da PUCRS a fim construir os padrões de conduta e organização que serão adotados pelo Colégio para prevenir o contágio da Covid-19.

Para encaminhar as demandas desse período de pandemia, foram criados três grupos de trabalho multidisciplinares, com focos distintos, porém complementares:

Grupo da Higienização foca na realização de ações preventivas e aquisição de produtos químicos capazes de minimizar os potenciais formas de contágio, bem como garantir os insumos necessários para a execução dos procedimentos.

Grupo do Retorno às Atividades Presenciais está alinhado aos decretos estaduais e municipais para iniciar as atividades presenciais. O grupo de trabalho organizou e definiu as medidas que devem ser seguidas pela comunidade educativa frente a esse novo desafio, bem como padrões de procedimentos e protocolos diários.

Grupo do Projeto Presença realiza formações e fornece subsídios para os membros das equipes locais definidas por cada unidade, que são multiplicadoras dos procedimentos e protocolos para os demais integrantes da comunidade educativa.

Saiba tudo sobre as ações que estamos realizando, clicando aqui.