Navegar para Cima

Serviços

Turno Integral

​​​​​​​​A proposta do Turno Integral do Colégio Marista Ipanema é realizar atividades que possibilitem o desenvolvi​mento pessoal e intelectual, fortalecendo a formação integral do estudante no turno inverso ao das aulas.
O programa inclui oficinas que desenvolvem habilidades e potencialidades no que diz respeito a aspectos físicos, cognitivos e socioafetivos, além de alimentação, estudo orientado, formação e lazer.
A proposta é voltada para estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

​Como funciona?
O estudante que frequenta a aula regular no turno da tarde tem a oportunidade de se matricular, conforme a necessidade da família, no Turno Integral. A matrícula pode ser realizada para no mínimo dois e no máximo cinco dias na semana.

Com o objetivo de qualificar o atendimento aos estudantes, as turmas dividem-se em:
  • Turno Integral I: Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental
  • Turno Integral II: 2º e 3º anos do Ensino Fundamental
  • ​Turno Integral III: 4º e 5º anos do Ensino Fundamental

Alimentação
A alimentação das crianças é acompanhada pelos educadores, que as orientam e incentivam a hábitos saudáveis, observando as necessidades individuais. Os cardápios de almoço e lanche são formulados pela Cantina do Marista Ipanema, com a supervisão de uma nutricionista responsável. Ambos são enviados mensalmente pela agenda estudantil e disponibilizados também no site do Colégio.

Nos horários de refeições, a Cantina é reservada para uso exclusivo do Turno Integral. 
Os valores das refeições estão ​inclusos na mensalidade do Turno Integral.

Atividades
A rotina diária inclui orientação ao tema de casa e realização de trabalhos escolares, alimentação, horário de descanso e oficinas. 

Horário​
Das 7h15 às 13h30.  

Público
Estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.​