Uniformes

O uniforme é uma forma de identidade dos estudantes maristas. Além de unificar o jeito de vestir, o uniforme garante mais segurança no acesso aos espaços da escola e identificação em passeios e atividades externas.

​O uso do uniforme é obrigatório, em todas as atividades pedagógicas. Segue abaixo o detalhamento para os segmentos de ensino: ​​

Educação Infantil

· Para estudantes da Educação Infantil: o uniforme escolar é completo. Esse compreende na parte superior: casaco, moletom ou camiseta do colégio (camiseta exclusivamente da cor azul clara). Na parte inferior: calça, bermuda e short saia do colégio. Em dias de frio intenso é permitido que o estudante utilize outros casacos da cor preta, azul ou cinza exclusivamente. Demais cores não serão permitidos.

Anos Iniciais do Ensino Fundamental

· Para estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: esse grupo de estudantes utiliza o uniforme escolar completo. Esse compreende na parte superior: casaco, moletom ou camiseta do colégio. Na parte inferior: calça, bermuda e short saia do colégio. Em dias de frio intenso é permitido que o estudante utilize outros casacos da cor preta, azul ou cinza exclusivamente. Demais cores não serão permitidos.

Anos Finais do Ensino Fundamental

· O uniforme escolar é completo na parte superior: casaco, moletom ou camiseta do colégio. Na parte inferior: calça e/ou bermuda do colégio ou calça e/ou bermuda lisa nas cores preta, azul ou cinza. Ressaltamos que a bermuda é a peça que vai até a altura do joelho.

· Em dias de frio intenso é permitido que o estudante utilize outros casacos da cor preta, azul ou cinza exclusivamente, sendo necessário que a parte superior do uniforme do  colégio esteja aparente. Demais cores não serão permitidos.

· O short saia é permitido somente até o 5° ano. Os shorts e bermudas esportivas são peças exclusivas para as atividades extraclasse.

Ensino Médio

· Em dias de frio intenso é permitido que o estudante utilize outros casacos da cor preta, azul ou cinza exclusivamente, sendo necessário que a parte superior do uniforme do  colégio esteja aparente. Demais cores não serão permitidas.

· O short saia e a bermuda de ciclista são permitidos somente até o 5° ano EF. Os shorts e bermudas esportivas são peças exclusivas para as atividades extraclasse.

Observações gerais

· As camisetas do Grêmio Estudantil, Voluntariado e PJM poderão ser utilizadas como uniforme escolar nos dias de atividades desses grupos no turno inverso.

· As camisetas das atividades complementares (extraclasse) só podem ser utilizadas nos respectivos horários das atividades.

· As camisetas celebrativas de turma (9º ano EF e 3º ano EM) podem ser usadas como uniforme.

Veja infor​mações sobre os fornecedores credenciados:

Rainbow (Uniforme regular e Atividades Extraclasse)

Av. Tramandaí, 49,​ Ipanema, Porto Alegre.
Fone: (51) 3248 0308 / (51) 3207 6824

Werllan Uniformes (Uniforme regular)

Av. Coronel Marcos, 1780, Ipanema, Porto Alegre.