Grupos Representativos

​​​​​​O Colégio Marista Ipanema, visando à formação de vínculos entre seus diferentes públicos, mantém Grupos Representativos, organizados para atender necessidades diversas como a promoção da solidariedade, do protagonismo, bem como a representatividade de pais e educadores. Conheça cada um deles:

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES (​APAMEIPA)

Formada por pais e educadores, a Apameipa tem por finalidade integrar a comunidade escolar e a família através da promoção de atividades que auxiliem no desenvolvimento do Projeto Educativo do Colégio.

GRÊMIO ESTUDANTIL DO MARISTA IPANEMA (GEI)

Formado por estudantes que são eleitos anualmente, o GEI tem por finalidade intermediar as relações dos estudantes junto à D​ireção, aos setores e às demais instituições da comunidade escolar, bem como promover atividades de caráter cultural, social, esportivo e comunitário, tendo os elementos primordiais da filosofia Marista como marca norteadora.

CENTRO DE EDUCADORES DO MARISTA IPANEMA (CEMAI)

É uma associação de classe, formada por educadores do colégio, que busca aprimorar as condições de trabalho de seus associados e sua integração junto à Direção do Colégio, através de ações de formação, capacitações e confraternizações entre os educadores.

PASTORAL JUVENIL MARISTA (PJM)

A PJM é um espaço de participação de adolescentes e jovens para a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista.

GRUPO ESCOTEIRO MARECHAL OSÓRIO - 56 RS

O Grupo Escoteiro Marechal Osório​ tem como propósito contribuir para que crianças e jovens assumam seu próprio desenvolvimento através da vida ao ar livre em contato com a natureza, do trabalho em equipe e da prestação de serviços à comunidade.