Navegar para Cima

Sobre

Ampliação do Marista Ipanema

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​DSC00125.jpg​​​​​​​​​

Desde 2007, o Colégio Marista Ipanema faz parte da comunidade do bairro Ipanema, concretizando, diariamente, a missão de promover uma educação integral, baseada em processos inovadores e sustentáveis. 

Com base em nosso compromisso, que nos convoca a sermos líder em educação de excelência, por meio de processos pedagógico-pastorais inovadores, comprometidos com a ética, sustentabilidade e a qualidade de vida, buscamos dar um salto em nossa atuação.   ​ 

​Tendo em vista o horizonte traçado em nosso Planejamento Estratégico, que nos impulsiona a qualificar ainda mais os serviços oferecidos, começamos a dar os primeiros passos rumo ao crescimento da instituição.

​​

​O FUTURO COMEÇA AGORA! 

Nosso ousado projeto de ampliação figura como um dos maiores investimentos dos últimos anos dos Colégios Maristas. O principal objetivo é suprir uma demanda de evolução em estrutura física, segurança, excelência pedagógica e atendimento. Ao longo de dois anos e dez meses de obras, nossa escola praticamente triplicou de tamanho, qualificando ainda mais o fazer pedagógico diário.

fachada.png

A INOVAÇÃO GANHA MAIS ESPAÇO

Este grande investimento trouxe novos espaços para uma educação de excelência na Zona Sul. São 24 mil metros de área construída, com 20 novas estruturas (salas, auditórios, restaurante, entre outros ambientes) e capacidade projetada para atender até 1,8 mil estudantes. ​

DSC00144.jpg

Entre os destaques da ampliação está a biblioteca do Marista Ipanema, que teve seu espaço físico reestruturado e ressignificado à luz da proposta pedagógica marista. O novo conceito de biblioteca escolar propõe ambientes dinâmicos e acolhedores, que promovem e intensificam as práticas interdisciplinares. A ideia é que o espaço seja um lugar de diálogos, de aprendizagens e de compartilhamento coletivo de saberes. 

DSC00132.jpg

DSC00140.jpg

POR QUE AMPLIAR?

A Zona Sul de Porto Alegre é uma região com grande potencial de crescimento. O Marista Ipanema está localizado em uma região em franca expansão, e a consolidação de um colégio de grande porte na região tende a aumentar a fixação da população local no bairro. Estima-se que o desenvolvimento da escola acarrete em mais 170 vagas diretas de trabalho, incluindo o corpo docente e funcionários da própria escola. 

CONHEÇA NOSSOS ESPAÇOS

Em nosso Colégio, entendemos os espaços como elementos educadores que, por ​mediação dos professores, auxiliam na missão de promover uma educação de qualidade e formação integral, marcas do jeito marista de educar. São 71 salas de aula, quatro espaços multiaprendizagem, três quadras poliesportivas, biblio​teca, anfiteatro, auditório, parque infantil, capela, entre outros. ​​Saiba mais. ​​