Navegar para Cima

Infraestrutura

Início

Confira informações sobre a infraestrutura oferecida pelo Marista Ipanema.

​​​​​​O Marista Ipanema oferece infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, com mais de 23 ​mil metros quadrados e uma rica área verde

Além dos espaços de aula favoráveis ao desenvolvimento dos estudantes, nossa estrutura conta com ambientes de interação diferenciados, como o Espaço Maker, voltado à área de Tecnologias Educacionais, Laboratório de Ciências da Natureza e salas de aulas especializadas. 

Os ambientes de convivência e aprendizagem também contemplam Ginásio de Esportes, Quadras Esportivas, Biblioteca, Parque Infantil, Pracinha, Salão de Eventos, Bosque e Cantina. 

​* * * 

Tendo em vista o horizonte traçado em nosso Planejamento Estratégico, que nos impulsiona a qualificar ainda mais os serviços oferecidos, buscamos dar um salto em nossa atuação, com o crescimento da instituição. ​

Nosso ousado projeto de ampliação figura como um dos maiores investimentos dos últimos anos dos Colégios Maristas. O principal objetivo é suprir uma demanda de evolução em estrutura física, segurança, excelência pedagógica e atendimento. Nossa escola  praticamente triplicou​ de tamanho, qualificando ainda mais o fazer pedagógico diário. 

Este grande investimento trouxe novos espaços para uma educação de excelência na Zona Sul. São 23 mil metros de área construída, com 20 novas estruturas (salas, auditórios, restaurante, entre outros ambientes) e capacidade projetada para atender até 1,6 mil estudantes.

Saiba mais sobre nossa ampliação!​