Segurança

Várias iniciativas propiciam o bem-estar e a segurança da comunidade educativa do Marista Ipanema.

​​​​​​Diversas iniciativas propiciam o bem-estar e a segurança da comunidade educativa do Marista Ipanema: ​

UNIFORME ESTUDANTIL

O uso do uniforme estudantil completo é obrigatório para estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Para o Ensino Médio, é obrigatória a parte superior do uniforme (camiseta, moletom, casaco).

AGENDA ESCOLAR

Meio de comunicação oficial entre a família e a escola.

APLICATIVO MARISTA VIRTUAL

O aplicativo Marista Virtual permite aos responsáveis acompanharem de perto a vida escolar do estudante, recebendo notificações em casos de envio de comunicados, atrasos ou saídas antecipadas, além de permitir o acesso a serviços como segunda via de boleto, acompanhamento de boletins, notícias, entre outros.

MONITORES

Profissionais do Colégio orient​am os estudantes nos pátios e supervisionam a entrada, a saída e os recreios.

MONITORAMENTO POR CÂMERAS

Circuito interno que auxilia no controle do fluxo de estudantes e comunidade escolar.

CARTÕES DE IDENTIFICAÇÃO

Todos os estudantes e responsáveis recebem cartões de identificação do Colégio, proporcionando mais segurança nos acessos à escola e facilidade nos controles de entrada e saída.

PORTARIAS E RECEPÇÃO

Funcionários devidamente qualificados, identificados e uniformizados, responsáveis pelo primeiro contato com o público que acessa o Colégio. Tem o intuito de zelar pelas pessoas e pelo acesso em geral.

ESTACIONAMENTO

O acesso somente é permitido aos veículos que tiverem o selo de acesso do ano vigente devidamente posicionado no canto esquerdo do para-brisa (lado do motorista).

​​SEGURO EDUCACIONAL​​

Benefício que assegura a proteção escolar, a continuidade dos estudos e assistência médica em caso de acidentes com o aluno em atividades escolares.​