Segurança

Várias iniciativas propiciam o bem-estar e a segurança da comunidade educativa do Marista Ipanema.

​​​​Diversas iniciativas propiciam o bem-estar e a segurança da comunidade educativa do Marista Ipanema: ​

UNIFORME ESTUDANTIL

O uso do uniforme estudantil completo é obrigatório para estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Para o Ensino Médio, é obrigatória a parte superior do uniforme (camiseta, moletom, casaco).

AGENDA ESCOLAR

Meio de comunicação oficial entre a família e a escola.

MONITORES

Profissionais do Colégio orient​am os estudantes nos pátios e supervisionam a entrada, a saída e os recreios.

​SEGURO EDUCACIONAL​​

Benefício que assegura a proteção escolar, a continuidade dos estudos e assistência médica em caso de acidentes com o aluno em atividades escolares.

MONITORAMENTO POR CÂMERAS

Circuito interno que auxilia no controle do fluxo de estudantes e comunidade escolar.

PORTARIA

Funcionários devidamente qualificados, identificados e uniformizados, responsáveis pelo primeiro contato com o público que acessa o Colégio. Tem o intuito de zelar pelas pessoas e pelo acesso em geral.

ESTACIONAMENTO

O acesso somente é permitido aos veículos que tiverem o selo de acesso do ano vigente devidamente posicionado no canto esquerdo do para-brisa (lado do motorista).