Navegar para Cima

Notícias

3º ano do Ensino Médio participa de diálogo sobre escolhas profissionais

A atividade proporcionou aos estudantes um momento de reflexão e partilha com os educadores.
16/04/2019
Preparação para o futuro
A atividade proporcionou aos estudantes um momento de reflexão e partilha com os educadores.

​​​​​Pensar em uma profissão para seguir durante toda a vida é uma preocupação constante entre os jovens estudantes, principalmente entre os que estão concluindo a Educação Básica. Dessa forma, com o objetivo de proporcionar aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio um momento de reflexão sobre o mundo do trabalho e das profissões, o Colégio promoveu a primeira edição do Café Inspirador. 

​Durante a atividade, alguns educadores partilharam com os estudantes momentos de escolha que também vivenciaram durante suas trajetórias profissionais e de vida. Os jovens puderam falar sobre suas futuras opções de profissão e como se sentem quando chegam nesta etapa da vida.

"Foi um momento de troca muito rico, em que os educadores puderam apresentar suas caminhadas como estudantes e profissionais atuantes no mercado de trabalho, e também suas inseguranças e incertezas por já terem vivenciado este momento de decisão e transição pelo qual os estudantes do 3º ano estão passando. O objetivo da vivência também foi o de ressaltar pra eles a importância das escolhas profissionais e que é normal trocarmos de opções ou ficarmos indecisos. Acreditamos que o diálogo e a troca de experiências podem ser um caminho de auxílio, conforto e de encorajar os nossos jovens", destacou a Orientadora Educacional, Eliane Variani.

Saiba mais sobre o Marista Medianeira

Fundado em 1935 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Medianeira é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado na região central de Erechim, em uma área com mais de 10 mil metros quadrados. Possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, Turno Integral, Pós-Turno e Atividades Extraclasse.

Os educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, sustentabilidade e inovação.​

O Colégio Marista Medianeira faz parte da Rede Marista e a missão de promover a vida é construída diariamente graças ao esforço compartilhado de mais de 10 mil Irmãos Maristas e colaboradores. Estar em rede é uma das nossas forças enquanto instituição, e essencial para dar continuidade à uma obra permeada por valores, pelo cuidado e pela fé em um mundo mais fraterno.

Como Rede, estamos presentes em 23 cidades – 17 no Rio Grande do Sul, cinco na Região Amazônica e em Brasília. Levamos adiante o compromisso de evangelizar por meio de 18 Colégios, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Hospital São Lucas. Somos também oito Escolas Sociais Gratuitas, nove Centro Sociais, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e presença missionária e pastoral em diversos municípios. Temos mais de 47 mil estudantes e educandos. Na área da Saúde, realizamos uma média de 280 mil atendimentos e 47 mil procedimentos por ano. ​​​