3º ano do Ensino Médio participa de diálogo sobre escolhas profissionais

A atividade proporcionou aos estudantes um momento de reflexão e partilha com os educadores.
16/04/2019
Preparação para o futuro

​​Pensar em uma profissão para seguir durante toda a vida é uma preocupação constante entre os jovens estudantes, principalmente entre os que estão concluindo a Educação Básica. Dessa forma, com o objetivo de proporcionar aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio um momento de reflexão sobre o mundo do trabalho e das profissões, o Colégio promoveu a primeira edição do Café Inspirador.

​Durante a atividade, alguns educadores partilharam com os estudantes momentos de escolha que também vivenciaram durante suas trajetórias profissionais e de vida. Os jovens puderam falar sobre suas futuras opções de profissão e como se sentem quando chegam nesta etapa da vida.

"Foi um momento de troca muito rico, em que os educadores puderam apresentar suas caminhadas como estudantes e profissionais atuantes no mercado de trabalho, e também suas inseguranças e incertezas por já terem vivenciado este momento de decisão e transição pelo qual os estudantes do 3º ano estão passando. O objetivo da vivência também foi o de ressaltar pra eles a importância das escolhas profissionais e que é normal trocarmos de opções ou ficarmos indecisos. Acreditamos que o diálogo e a troca de experiências podem ser um caminho de auxílio, conforto e de encorajar os nossos jovens", destacou a Orientadora Educacional, Eliane Variani.