Níveis de Ensino

Aprender por inteiro é valorizar cada novo significado

Campanha_botão matrículas-01- site.png​​​​​​​​​​​​

Aprender por inteiro é valorizar cada novo significado

Nos primeiros anos da vida escolar, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças. Nessa fase, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade. A nossa Educação Infantil acolhe crianças dos 3 aos 6 anos de idade.​

​PEDAGOGIA DE PROJETOS

A Pedagogia de Projetos envolve a escuta e a participação das crianças nas escolhas dos temas das atividades e dos projetos. Também estimula a criatividade, a resolução de problemas e o prazer da descoberta. Dessa forma, possibilita a imersão em vivências desafiadoras desde cedo, constituindo o primeiro passo para a construção da autonomia e do protagonismo.

ESPAÇOS DIFERENCIADOS

Os espaços, as mobílias e os materiais são planejados e organizados especialmente para a faixa etária do nível de ensino. Nosso objetivo é oferecer ambientes em que as crianças possam brincar, descobrir, interagir, aprender e estabelecer relações entre si e com os educadores, utilizando múltiplas linguagens e significados.

APRENDER BRINCANDO

Em nossa proposta pedagógica, acreditamos na valorização do brincar como uma das primeiras formas de expressão da criança e de sua relação com o mundo ao seu redor. A interação com materiais lúdicos e pedagógicos proporciona a experiência do afeto, da construção de regras de convivência, da autonomia e do protagonismo infantil​​.​

FORMAÇÃO DO LEITOR

O incentivo à leitura começa ainda na Educação Infantil, para que esta se torne um hábito agradável e desafiante. Entre as atividades que contribuem para a formação de leitores, promovemos visitas à Biblioteca Infantil​, hora do conto, brincadeiras com versos e rimas, além de projetos literários.

Saiba mais sobre o Marista Medianeira

Fundado em 1935 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Medianeira é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado na região central de Erechim, em uma área com mais de 10 mil metros quadrados. Possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, Turno Integral​, Pós-Turno e Atividades Extraclasse.

Os educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, sustentabilidade e inovação.