O Turno
Integral do Colégio Marista Medianeira caracteriza-se como espaçotempo de complemento a formação integral, preceito básico do Projeto Educativo Marista.
As propostas
de trabalho potencializam o desenvolvimento de habilidades acadêmicas, éticas,
estéticas e tecnológicas que promovem a vivência intensa de relações com o
outro e com diferentes espaços.
Diante desta perspectiva, para o ano de 2023, a organização acontecerá da seguinte maneira:
As propostas serão realizadas através de projetos, bem como, diferentes oficinas, que serão apresentadas durante a reunião de pais no início do ano letivo, porém as que já acontecem são: Psicomotricidade, Recreação, Memórias da Infância (brincadeiras), Integra Nexo (atividades de lógica) e Musicalização.
O Turno Integral será oferecido aos estudantes do Nível 1 da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental;
A possibilidade de contrato será de 1, 2, 3, 4 ou 5 dias semanais, conforme organização das famílias e/ou disponibilidade de vaga;
Além das atividades específicas, a programação oferece almoço (contrato firmado com a Cantina Andreolla e valor não incluso na mensalidade e pago à parte pelas famílias) e descanso após a refeição;
A matrícula para o Turno Integral acontecerá a partir do dia 12/01/2023, e deverá ser realizada pelo Marista Virtual App ou pelo site do Colégio.
Quem pode realizar a Matrícula?
Somente o Responsável Financeiro do estudante.
Como realizar a Matrícula do Turno Integral?
No Marista Virtual App (ícone “Matrícula" - “Atividades Complementares") ou pelo site do Colégio: maristamedianeira.org.br, acessando o ambiente Marista Virtual (Botão “Entrar"), aba “Família", e informando os dados de acesso do Responsável Financeiro.
O Marista Virtual App está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. O usuário e senha são os mesmos utilizados para acessar o ambiente Marista Virtual pelo site.
Lembramos que as vagas são limitadas, ficando o estudante sujeito à lista de espera.
Os valores serão pagos juntamente com a mensalidade dos encargos educacionais a partir de março de 2023.
O início das atividades do Turno Integral será no dia 22/02/2023.
Salientamos que as famílias que desejarem matricular as crianças também no pós-turno, ou seja, do horário das 17h45 às 18h15, deverão também fazê-la neste período. Para os estudantes que frequentarem o Turno Integral, o serviço de pós-turno já estará incluso no valor. Para os demais, será acrescentado na mensalidade o valor de R$ 60,00.
Em relação às Atividades Extraclasse, caso o estudante opte em realizar alguma atividade que seja no mesmo horário de aula do Turno Integral, a família deverá sinalizar a escola, por e-mail ou telefone, pois a opção da atividade não aparecerá disponível para Matrícula no App ou no Site, devido ao choque de horários.
Rotina:
O acolhimento dos estudantes é feito a partir das 7h15;
O lanche acontece às 9h30;
Almoço (contrato firmado com a Cantina Andreolla) a partir das 11h;
Horários de almoço: Educação infantil - 11h / 1ºs e 2º anos EF - 11h15 / 3ºs anos EF - 11h30;
Após o almoço, para quem ficar, haverá a hora do descanso até às 13h.
Faça parte do Turno Integral do Marista Medianeira!
Confira abaixo os horários e as atividades de cada turma para 2023: