Navegar para Cima

Atividades Complementares

Esporte e Cultura

Saiba quais são as Atividades Extraclasse do Colégio

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Para o Marista Medianeira, as atividades extraclasse constituem-se como importante espaçotempo de construção e solidificação de aprendizagens. Articuladas ao currículo regular, oferecem aos estudantes e famílias a possibilidade de ampliar relações de amizade, de descobrir novos talentos e desenvolver habilidades específicas nas dimensões cultural, espiritual, esportiva, tecnológica e científica. As oficinas são ministradas por profissionais habilitados, cujos ​princípios metodológicos baseiam-se na pedagogia Marista, primando pela vivência grupal, pela experimentação e descoberta, pela construção de novas possibilidades de atuação e pelo desenvolvimento do protagonismo. ​

MODALIDADES

Em breve, disponibilizaremos um material informativo sobre quais serão as modalidades ofertadas em 2024​, valores e horários. Mais informações, como uniformes e materiais necessários, podem ser solicitadas diretamente ao instrutor responsável por cada atividade. 

VAGAS

Lembramos que as vagas, para cada atividade são limitadas e serão repassadas por ordem de inscrição. Dessa forma, o estudante pode estar sujeito à lista de espera. Também informamos que podem haver alterações nos horários durante o ano. É importante que, no momento da inscrição, a família já tenha decidido a modalidade que seu(sua) filho(a) irá frequentar. 

INSCRIÇÕES

As inscrições para 2024 acontecerão a partir do dia 10 de janeiro, e devem ser realizadas pelo responsável financeiro do estudante, de forma totalmente online, pelo Marista Virtual App ou pelo site do Colégio.  

  • Quem pode realizar a Matrícula? 
    Somente o Responsável Financeiro do estudante.   

  • Como realizar a Matrícula das Atividades Complementares? 
    No Marista Virtual App (ícone “Matrícula" - “Atividades Complementares") ou pelo site do Colégio: maristamedianeira.org.br, acessando o ambiente Marista Virtual (Botão “Entrar"), aba “Família", e informando os dados de acesso do Responsável Financeiro. 

    O Marista Virtual App está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. O usuário e senha são os mesmos utilizados para acessar o ambiente Marista Virtual pelo site. 

O início das atividades será a partir do dia 19 de fevereiro de 2024, conforme cronograma de cada atividade.​

Confira na tabela abaixo as modalidades ofertadas em 2024, os horários e valores:

(Lembramos que a tabela poderá sofrer alterações no decorrer do ano)

Tabela Atualizada em 04​/01/2024​

(Atividades esportivas como o caso de futsal, handebol e vôlei  possuem hora Bônus que acontecerá no espaço do SESI, o deslocamento até lá é de responsabilidade da família.)​​