Biblioteca

​​​​​​​​​​​​​​A Biblioteca Medianeira é ampla, aconchegante e convidativa ao estudo e à leitura. É um dos espaços mais utilizados pelos estudantes, os quais buscam apoio na realização das suas tarefas e ampliam seus conhecimentos. Possui também um ambiente especial destinado à Educação Infantil.

O acervo da Biblioteca conta com uma diversidade de materiais, entre: dicionários, enciclopédias, livros didáticos, paradidáticos e de literatura, além da assinatura das mais importantes revistas semanais e mensais.

DSC01142.JPG

Como instituição marista, a Biblioteca conta com obras e revistas referentes a vida do fundador São Marcelino Champagnat, Maria Boa Mãe, institutos e escolas fundadas pelos seguidores de Champagnat.

Na intenção de proporcionar ao aluno nova e modernas fontes de pesquisa , periodicamente é feita a atualização e renovação do acervo, com a compra dos lançamentos de autores consagrados na literatura brasileira e mundial, obras clássicas e interessantes. A biblioteca também disponibiliza computadores para a pesquisa e realização de trabalhos, além de possuir cabines de estudo, as quais os estudantes podem utilizar individualmente ou em grupos.​

Clique aqui e consulte o nosso acervo.​​

O horário de atendimento da bilioteca é:

Manhã: 7h30 às 11h55

Tarde: 13h15 às 17h45

O contato é [email protected] ou (54) 3520-2400 (ramal 2424).

O serviço de empréstimos funciona para toda comunidade escolar (pais, estudantes, funcionários, professores e estagiários) tendo o prazo de 7 dias para a devolução ou renovação, desde que não haja reserva do material.Em caso da não devolução do material dentro do prazo estipulado, haverá a cobrança de uma multa de R$0,50 ao dia e por título.

Saiba mais sobre o Marista Medianeira

Fundado em 1935 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Medianeira é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado na região central de Erechim, em uma área com mais de 10 mil metros quadrados. Possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, Turno Integral, Pós-Turno e Atividades Extraclasse.

Os educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, sustentabilidade e inovação.

O Colégio Marista Medianeira faz parte da Rede Marista, uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, cuja missão de promover a vida é construída diariamente graças ao esforço compartilhado de mais de 9 mil colaboradores e 110 Irmãos. Estar em rede é uma das nossas forças enquanto instituição, e essencial para dar continuidade à uma obra permeada por valores, pelo cuidado e pela fé em um mundo mais fraterno.

Como Rede, estamos presentes em 24 cidades – 17 no Rio Grande do Sul, cinco na Região Amazônica, uma no Mato Grosso e uma em Brasília. Levamos adiante o compromisso de evangelizar por meio de 26 Unidades de Educação Básica, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Hospital São Lucas. Somos também oito Escolas Sociais Gratuitas, nove Centro Sociais, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e presença missionária e pastoral em diversos municípios, somando mais de 20 Irmãos e Leigos(as) que atuam na região Amazônica. Temos mais de 19 mil estudantes nos Colégios pagos e mais de 4,7 mil educandos nos Colégios e Centros Sociais. Na área da Saúde, realizamos uma média de 100 mil atendimentos ao ano no Hospital São Lucas. A PUCRS atende mais de 40 mil alunos e oferece à população 23 cursos de Mestrado.