Navegar para Cima

Serviços

Biblioteca

Espaço de leitura, pesquisa e descobertas

​​​​Em 2021, o Colégio Marista Medianeira iniciou o projeto de construção da sua nova Biblioteca. É um espaço privilegiado de aprendizagem, de interação, produção de conhecimento e enriquecimento cultural, bem como um potencializador dos processos de investigação científica e apreciação literária, incentivando, dessa forma, o gosto pela pesquisa e pela leitura. 

A nova Biblioteca surgiu da necessidade da readequação dos espaços físicos internos do Colégio e da urgência da ampliação do número de salas de aula. Diante disso, o espaço de Biblioteca existente no Colégio foi transformado em três salas de aulas, fazendo-se necessária a criação de um novo lugar para este setor – o que se aliou à oportunidade de construção de um espaço maior, com localização acessível a toda a comunidade educativa.

O novo ambiente foi construído em anexo ao pátio do Colégio, utilizando parte do espaço do Campo, sendo finalizado no início de 2022. A estrutura conta com uma Biblioteca Central e uma Infantil, que atendem a proposta pedagógica da Rede Marista. No patamar do Parque Infantil, há um espaço de área coberta que proporciona a interação em atividades lúdicas, culturais e na prática de esportes, ampliando essa condição na estrutura física já existente.​​

Além disso, a obra para a construção do novo espaço permitiu a ampliação na oferta de sanitários no pátio da escola, a construção de nova escadaria de acesso ao Campo e área do Parque, bem como, de um elevador que trará maior conforto aos estudantes e potencializará as questões de acessibilidade e de mobilidade, tão necessárias aos ambientes inclusivos e acolhedores.

A nova Biblioteca do Marista Medianeira já pode ser utilizada por toda a comunidade escolar, potencializando as vivências e aprendizados construídos no Colégio!​

Clique aqui e consulte o nosso acervo literário.​​
O contato é [email protected] ou (54) 3520-2400 (ramal 2424).