Navegar para Cima

Projetos

Diferenciais para todos os níveis

​​EDUCAÇÃO PARA O PENSAR

​Realização de diálogos investigativos, questionamentos e discussão mediada para a qualificação do pensamento. Desenvolvido nos currículos da Rede Marista, o programa é um verdadeiro processo de cooperação intelectual, afetivo e criativo que estimula a produção de ideias, formulação de hipóteses e argumentação.​

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

O incentivo à pesquisa ocorre desde cedo. Os estudantes familiarizam-se com a linguagem e métodos científicos, desenvolvendo novos saberes e aliando teoria e prática, por meio de projetos de pesquisa que integram diferentes áreas do conhecimento.

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

A utilização das tecnologias e da robótica, de forma crítica e reflexiva, proporciona adequados e relevantes aprendizados, à medida que favorecem o “aprender a ser” e “aprender fazendo”. Na robótica os estudantes se envolvem em atividades dinâmicas que buscam soluções criativas e ideias novas para problemas propostos.

JOGOS INTERSÉRIES (EI ao EM)

Os alunos têm atividades de integração através de jogos cooperativos.

MANHÃS E TARDES DE FORMAÇÃO (EF ao EM)

Momentos de integração, reflexão, partilha e oração, envolvendo alunos e professores, favorecendo o cultivo das relações fraternas e a vivência da Espiritualidade Marista.

INTERCÂMBIO MARISTA (9º ano do EF ao EM)

Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com jovens de outras instituições, o Intercâmbio Marista contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades e ações que estimulam a liderança e a autonomia.

MARISTÃO – ESPORTE E INTEGRAÇÃO (EF ao EM)

Maior evento esportivo da Rede Marista de Educação e Solidariedade do Rio Grande do Sul, reunindo os estudantes para momentos de integração e de formação de valores, por meio da prática de esporte.

INCENTIVO À CULTURA (EI, EF e EM) 

Apresentações de teatro e hora do conto, cafés literários.​​

Campanha_botão matrículas-01- site.png

Saiba mais sobre o Marista Medianeira

Fundado em 1935 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Medianeira é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado na região central de Erechim, em uma área com mais de 10 mil metros quadrados. Possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, Turno Integral, Pós-Turno e Atividades Extraclasse. 

Os educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, sustentabilidade e inovação.

O Colégio Marista Medianeira integra o Marista Brasilrede de 98 escolas e colégios distribuídos em 20 estados do nosso país e no Distrito Federal. Partilhamos os mesmos valores, projeto pedagógico e a missão educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens a partir do carisma Marista, em uma jornada de conhecimento que os transforma em protagonistas da própria história.