Navegar para Cima

Projetos

Diferenciais para todos os níveis

​​EDUCAÇÃO PARA O PENSAR

​Realização de diálogos investigativos, questionamentos e discussão mediada para a qualificação do pensamento. Desenvolvido nos currículos da Rede Marista, o programa é um verdadeiro processo de cooperação intelectual, afetivo e criativo que estimula a produção de ideias, formulação de hipóteses e argumentação.​

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

O incentivo à pesquisa ocorre desde cedo. Os estudantes familiarizam-se com a linguagem e métodos científicos, desenvolvendo novos saberes e aliando teoria e prática, por meio de projetos de pesquisa que integram diferentes áreas do conhecimento.

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

A utilização das tecnologias e da robótica, de forma crítica e reflexiva, proporciona adequados e relevantes aprendizados, à medida que favorecem o “aprender a ser” e “aprender fazendo”. Na robótica os estudantes se envolvem em atividades dinâmicas que buscam soluções criativas e ideias novas para problemas propostos.

JOGOS INTERSÉRIES (EI ao EM)

Os alunos têm atividades de integração através de jogos cooperativos.

MANHÃS E TARDES DE FORMAÇÃO (EF ao EM)

Momentos de integração, reflexão, partilha e oração, envolvendo alunos e professores, favorecendo o cultivo das relações fraternas e a vivência da Espiritualidade Marista.

INTERCÂMBIO MARISTA (9º ano do EF ao EM)

Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com jovens de outras instituições, o Intercâmbio Marista contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades e ações que estimulam a liderança e a autonomia.

MARISTÃO – ESPORTE E INTEGRAÇÃO (EF ao EM)

Maior evento esportivo da Rede Marista de Educação e Solidariedade do Rio Grande do Sul, reunindo os estudantes para momentos de integração e de formação de valores, por meio da prática de esporte.

INCENTIVO À CULTURA (EI, EF e EM) 

Apresentações de teatro e hora do conto, cafés literários.​​

28239_Ascomk_Campanha 2020 - Materiais Site_botao.png

Saiba mais sobre o Marista Medianeira

Fundado em 1935 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Medianeira é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado na região central de Erechim, em uma área com mais de 10 mil metros quadrados. Possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, Turno Integral, Pós-Turno e Atividades Extraclasse. 

Os educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, sustentabilidade e inovação.

O Colégio Marista Medianeira faz parte da Rede Marista, uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, cuja missão de promover a vida é construída diariamente. Ao fundar o Instituto Marista em 1817, São Marcelino Champagnat deu início à missão de colaborar na construção de um mundo mais humano por meio da educação e da evangelização. A Rede Marista é fruto dessa história, e hoje dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas.

Por meio das práticas educacionais de qualidade e de confiança, com tradição reconhecida nacional e internacionalmente, a Rede Marista congrega Colégios, Unidades Sociais, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), o Hospital São Lucas (HSL) e o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InScer), além de oferecer apoio para a realização de projetos de educação na Região Amazônica.

Rede Marista


• Presente em 16 cidades do RS, sete da Região Amazônica, em Brasília (DF) e em Sinop (MT).

• Reúne 76 mil estudantes (Colégios e Universidade), 5 mil educandos (Unidades Sociais), 100 mil atendimentos (Hospital São Lucas e InsCer).

• Integra 19 Colégios | 8 Centros Sociais | 7 Escolas Sociais | 1 Universidade – PUCRS | 1 Hospital – HSL | 1 Instituto do Cérebro – InsCer.​​