Navegar para Cima

Notícias

Acolhida e união no Volta às Aulas 2019

Cerca de 140 estudantes novos e 650 estudantes veteranos foram recepcionados pelos esducadores do Colégio.
19/02/2019
Educação
Cerca de 140 estudantes novos e 650 estudantes veteranos foram recepcionados pelos esducadores do Colégio.

​​No dia 18/2, nossos educadores recepcionaram os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, distribuindo abraços e boas-vindas no Volta às Aulas 2019! Os estudantes do 3º an​o do Ensino Médio tiveram uma acolhida especial, com reflexões sobre o significado do último ano no Colégio. Todos os estudantes participaram de um momento de integração, através de uma "caça ao tesouro", em que o trabalho colaborativo e a união ajudavam as equipes a encontrarem as peças de um quebra-cabeça, que trazia uma mensagem às nossas crianças e jovens: "Sejam bem-vindos à nossa família! Ter vocês aqui nos completa!" As turmas também puderam conhecer as novas salas do 9º ano EF e Ensino Médio e a nova Praça do Colégio.

DSC_0385.JPG 

No dia 20/2 foi a vez dos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental iniciarem as aulas, e também foram recebidos pelos educadores com música, livros, sorvete e muito carinho! Já no dia 25/2, os educadores receberam os estudantes da Educação Infantil e do Turno Integral, que preencheram nosso espaço com brincadeiras e muita alegria!

DSC_0073.JPG
 

"Todo volta às aulas é especial, mas para mim, esse foi o mais especial de todos, pois foi o meu último, já que estou no 3º ano do Ensino Médio. o Colégio preparou um momento muito legal para nós, em que refletimos sobre a nossa caminhada até agora e sobre as nossas expectativas para este ano. As atividades de acolhida nos proporcionaram momentos de integração com as demais turmas, estimulando a criação de laços. De uma coisa eu tenho certeza, a família do Marista Medianeira irá deixar muita saudade", contou a estudante Milena Piana.

Veja todas as fotos na nossa página no facebook: Colégio Marista Medianeira.

DSC_0008.JPG
 

Saiba mais sobre o Marista Medianeira

Fundado em 1935 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Medianeira é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado na região central de Erechim, em uma área com mais de 10 mil metros quadrados. Possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, Turno Integral, Pós-Turno e Atividades Extraclasse.

Os educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, sustentabilidade e inovação.​

O Colégio Marista Medianeira faz parte da Rede Marista e a missão de promover a vida é construída diariamente graças ao esforço compartilhado de mais de 10 mil Irmãos Maristas e colaboradores. Estar em rede é uma das nossas forças enquanto instituição, e essencial para dar continuidade à uma obra permeada por valores, pelo cuidado e pela fé em um mundo mais fraterno.

Como Rede, estamos presentes em 23 cidades – 17 no Rio Grande do Sul, cinco na Região Amazônica e em Brasília. Levamos adiante o compromisso de evangelizar por meio de 18 Colégios, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Hospital São Lucas. Somos também oito Escolas Sociais Gratuitas, nove Centro Sociais, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e presença missionária e pastoral em diversos municípios. Temos mais de 47 mil estudantes e educandos. Na área da Saúde, realizamos uma média de 280 mil atendimentos e 47 mil procedimentos por ano. ​​​