Navegar para Cima

Notícias

Confira quem são os estudantes do Marista Medianeira já aprovados em vestibulares para 2021

11/12/2020
Preparação para o futuro
No ano de 2020, o Colégio ofereceu um novo diferencial aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, para complementar o estudo para as avaliações externas

​​​​​​Para os estudantes que estão concluindo o ciclo da Educação Básica, o período em que estão no Ensino Médio, sem dúvidas, é um tempo repleto de sonhos, expectativas, anseios e dúvidas. Dessa forma, a escola tem papel fundamental em, tanto formá-los academicamente, inserindo-os em contextos atuais em todas as áreas do conhecimento, como também, orientá-los e mostrar a eles caminhos nos quais podem seguir e por onde podem começar a construir o seu futuro depois da escola. No Colégio Marista Medianeira, olhamos para os estudantes em sua inteireza, buscando respeitar e auxiliar na trajetória individual e nas particularidades de cada um, como também na construção das relações com o outro, atuando sobre o pilar da Formação Integral. Por isso, para nós, tão importante quanto formar estudantes com domínio acadêmico, é desenvolver a consciência ética e humana em cada um deles.

Novo projeto para o 3º ano EM: Marista Mais+​


Sem dúvida, para os estudantes que ingressam no 3º ano do Ensino Médio, passar no vestibular é uma de suas principais conquistas, e é também, onde se concentram suas maiores incertezas.

Pensando em auxiliar os estudantes de forma ainda mais qualificada no processo de preparação para as avaliações externas, e dentro do contexto de pandemia, a Rede Marista criou um novo diferencial para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio em 2020: o projeto Marista Mais+. A novidade veio para complementar o ensino regular e buscou construir ações para aprimorar e intensificar os estudos para as avaliações como Enem e vestibulares. O projeto faz analogia às Séries, que hoje são tão assistidas pelos jovens e, por isso, sua estrutura foi organizada através de “episódios" em forma de lives. Os episódios contemplam todas as áreas do conhecimento, com um upgrade em redação, sendo elaborados pelos professores dos Colégios da Rede Marista.

Tanto o projeto Marista Mais+, como a trajetória escolar e o esforço pessoal de cada um dos nossos estudantes terceiranistas já renderam ótimos resultados. Confira quem são os estudantes do Marista Medianeira já aprovados em vestibulares do país para 2021/1:

​- Bruna Bigolin: Odontologia - 4º Lugar: URI / 9º Lugar: IDEAU / Unochapecó

- Cailane Beatrici - Medicina Veterinária: Unisul / URI

- Déborah Radeski - Engenharia de Produção: PUCRS / URI / Unochapecó

- Gabriel Bertolini - Estatística - 1º Lugar: UFSM / Estatística - 2º Lugar: UFRGS / Engenharia de Software: Univates

- Gabriel Bortoli - Publicidade e Propaganda: Unochapecó

- Gabrielle Della Costa - Psicologia: 5º Lugar: URI / Feevale / Anhanguera

- Julia Spassini - Direito: PUCPR / UCS e Unochapecó

- Juliana Montemezzo - Nutrição: Unochapecó / URI

- Laura Boeckel - Psicologia: URI / IDEAU

- Letícia Schmitz: Gastronomia - 5º Lugar: PUCRS

- Livia Zardo - Enfermagem: UCPEL

- Maria Júlia Scandolara - Gastronomia: Unochapecó

- Paula Rosa - Gastronomia: Unochapecó

- Pedro Terlan - Engenharia de Produção: Unesc / PUCRS / URI

- Rafaela Bernieri - Produção Audiovisual - 4º Lugar; PUCRS / Cinema e Audiovisual: Unisul​

- Vinícius Gonçalves - Agronomia: Unochapecó / Ciências Biológicas; URI