Convívio e emoção marcam a 1ª edição do Dia da Família Marista de 2022

24/05/2022
Espiritualidade
O evento contou com a participação de estudantes, famílias e educadores

​​​Após um longo período de isolamento social, necessário diante da situação de pandemia em que vivemos, a acolhida presencial, a convivência e o afeto passaram a ser cada vez mais desejados e esperados por todas as pessoas. Para a comunidade escolar do Marista Medianeira, esses sentimentos se mostraram vivos e intensos na 1ª edição do Dia da Família Marista de 2022, que aconteceu de forma presencial, no dia 21 de maio, no Colégio, e reuniu cerca de 1800 pessoas.

​​ Texto auxiliar da imagem

Momento de homenagens, música e muito afeto

Durante a tarde, as famílias participaram de homenagens e momentos de reflexão e interação com os filhos, em celebração ao Dia das Mães e à figura de quem cuida com amor e ternura. As famílias e os estudantes também puderam aproveitar todos os espaços do colégio para conviver, brincar e estar em comunidade. A programação do evento contou com mediação de leitura, contação de histórias, musicalização, dinâmicas lúdicas, arte em balões e pintura artística realizadas pelo Grupo Vivandeiros da Alegria, de Caxias do Sul. A venda de lanches e bebidas foi realizada pela Associação de Pais e Mestres do Colégio (APAMEM).

Segundo a mãe do estudante João Lucas Tabolka, do 2º ano do Ensino Fundamental, Inajara Pinto, retornar à escola após 2 anos sem eventos presenciais foi emocionante. “O Dia da Família não poderia ser mais especial, pois além da homenagem ao Dia das Mães, estar dentro da escola, que é onde nossos filhos ficam boa parte de seus dias, participando e nos fazendo presentes é essencial para a formação destes seres tão iluminados que estamos tendo a oportunidade de preparar para a vida", destacou. ​

​​ Texto auxiliar da imagem

Dia de conviver e partilhar com a comunidade escolar

Junto ao Dia da Família, aconteceu a 1ª Campanha do Agasalho de 2022, em que o Colégio arrecadou roupas, cobertores e materiais de higiene para serem doados a instituições beneficentes de Erechim. A campanha continuará até o final do mês de maio junto à comunidade escolar.

Para a Coordenadora de Turno do Colégio e mãe dos estudantes Lívia, do Nível 3 da Educação Infantil, e Bernardo, do 6º ano do Ensino Fundamental, Cristiane Breitkreitz, o sentimento foi de gratidão e alegria. “Enquanto mãe, tive o privilégio de ser homenageada com muito carinho e ternura, através da demonstração do sentimento humano mais puro, que é o amor. Agradeço a todas as crianças e professores envolvidos nas homenagens. Como educadora marista, me encanto com cada atividade em que há o envolvimento dos estudantes. Essa troca de afeto entre filhos e suas famílias é o que completa uma educação integral, baseada em virtudes, coletividade e cumplicidade entre escola e família. Por isso, nesses momentos, o coração pulsa de esperança e de sonhos."

Texto auxiliar da imagem

Grupo "Vivandeiros da Alegria" no momento de contação de histórias