Navegar para Cima

Notícias

Estudantes da PJM do Colégio participam do evento internacional “Maristas Conectados”

25/05/2021
Espiritualidade
O evento online reuniu em torno de 100 jovens do mundo todo

​​​​​"Maristas conectados" é um evento que promove o encontro virtual da juventude marista da América, e, este ano, foi realizado no dia 20 de maio de 2021. É um espaço de partilha, troca de experiências, vivências, ansiedades e alegrias entre os jovens maristas dos grupos de PJM. É um meio que permite aos jovens estarem juntos como família marista, perpetuando os mesmos valores e sonhos, mesmo fazendo parte de países e realidades diferentes. O encontro objetiva ser um espaço que permite ao jovem olhar para o mundo sem fronteiras, um mundo sem diferenças, um mundo irmão. Essa iniciativa surgiu de uma conexão da Província Marista do Brasil Centro-Sul com a do México Central, e se expandiu para as onze províncias da América e Províncias de outros continentes. O colégio Marista Medianeira foi representado no evento pela participante da Pastoral Juvenil Marista, Carolina Becker Pontin, do 9º ano do Ensino Fundamental, e pela animadora, Bruna Gottardo, do 2º ano do Ensino Médio.

“O encontro reuniu quase 100 jovens participantes da Pastoral Juvenil Marista, conectados pelo Zoom no mundo todo. Franceses, mexicanos, brasileiros, portugueses e jovens de muitas outras nacionalidades unidos por meio da internet e através de seus corações. Não existe como descrever a sensação de se encontrar com outros jovens, muitas vezes, que nem falam a sua língua, mas que se assemelham em sonhos, propósitos e no desejo de mudança. Foi muito emocionante encontrar pessoas que pensam como eu e que, em todo o globo, dão continuidade ao sonho de Champagnat, nossa maior inspiração. Percebi que, além de mim, muitos outros adolescentes constroem seu protagonismo na PJM e foi lindo e gratificante conhecer, por mais que apenas um pouco, as histórias e vivências de outros jovens maristas", destacou nossa estudante, Bruna.

Para o Agente de Pastoral, Luiz Ferreira de Almeida Neto, “eventos como este fortalecem o elo que São Marcelino sonhou, de ter os jovens envolvidos com o mundo e a realidade vivida, unindo os quatro cantos do globo. A possibilidade de troca de experiências e uma breve imersão na realidade de outros povos, consolida o jeito de ser marista no século XXI."